sexta, 19 de abril de 2024
sexta, 19 de abril de 2024
Cabo Frio
22°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
Geral

Nas férias, alugar um carro é tudo de bom! Mas fique atento para não ter surpresas desagradáveis

20 dezembro 2019 - 17h38Por Redação
Nas férias, alugar um carro é tudo de bom! Mas fique atento para não ter surpresas desagradáveis

As férias estão chegando. Você já decidiu seu destino, programou vários passeios, mas ainda tem dúvidas sobre como fará os deslocamentos. Táxi, transfer, transporte coletivo, carro de aplicativo, o que escolher? A opção mais prática e que permite maior liberdade é o aluguel de um carro. Você decide seus horários e itinerários, e pode mudar de planos conforme sua conveniência.

Mas é sempre bom estar prevenido para que suas férias sejam tranquilas do princípio ao fim. Destacamos algumas dicas para que não haja transtorno no momento de aproveitar seu merecido descanso.

No Brasil, normalmente se exige a idade mínima de 21 anos, e ser habilitado há pelo menos dois anos. Não é necessário um tipo especial de habilitação. Para carros de passeio, a categoria B é suficiente. No momento de assinar o contrato, é importante cadastrar todas as pessoas que poderão conduzir o veículo.

Observar a modalidade de cobrança é imprescindível. Prefira a cobrança por dia (ou período superior) com quilometragem livre. Isso vai te dar liberdade para esticar seus passeios sem se preocupar em "estourar" a cota da locadora de veículos.

Escolha uma empresa com estrutura para te prestar assistência em caso de necessidade. Dê preferência a empresas que têm frota grande, veículos novos e agências de atendimento em vários pontos do país. A Localiza possui uma rede com 286 agências em todo o Brasil.

Ao alugar, verifique a regra da locadora sobre abastecimento do veículo. Também é importante ler cuidadosamente o contrato, para se certificar de todas as taxas que compõem o valor a ser pago pela locação. E no momento de retirar o veículo, faça uma vistoria, registrando, se for o caso, alguma avaria apresentada, para evitar dor de cabeça na hora de devolver. Depois de observar todos esses detalhes, é só aproveitar a viagem com segurança.