quinta, 28 de março de 2024
quinta, 28 de março de 2024
Cabo Frio
23°C
Alerj Superbanner
Alerj Reb banner
MONTE ALTO

‘Não houve acidente algum’, afirma superintendente da Defesa Civil sobre suposta queda de avião em Arraial

Defesa Civil afirma que havia um incêndio florestal próximo ao aeroporto e uma aeronave fez um pouso forçado

03 junho 2020 - 10h21Por Redação
‘Não houve acidente algum’, afirma superintendente da Defesa Civil sobre suposta queda de avião em Arraial

Após moradores do distrito de Monte Alto, em Arraial do Cabo, relatarem ter visto a queda de um helicóptero na noite desta terça-feira (2), autoridades descartam o fato. De acordo com a Defesa Civil de Cabo Frio, havia um incêndio florestal próximo ao aeroporto, que estava sendo combatido pelo Corpo de Bombeiros, no momento em que uma aeronave fez pouso forçado.

A assessoria do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro confirmou que a corporação de Arraial do Cabo foi acionada por volta das 21h desta terça para combater o incêndio em vegetação na RJ-102, nas Salinas de Figueira.

“O que aconteceu foi o seguinte: tinha um incêndio florestal ontem à noite, que foi devidamente combatido. Coincidentemente, uma aeronave fez um voo mais baixo – talvez por conta da fumaça causada pelo fogo na vegetação. Como a aeronave faz muito barulho, as pessoas ligaram uma coisa com outra. Não houve acidente algum, foi apenas uma ligação de dois eventos distintos”, conta o superintendente da Defesa Civil de Cabo Frio, Márcio Soren, em entrevista à Rádio Ondas FM na manhã desta quarta-feira (3).