O Detran está oferecendo um novo serviço aos clientes: a disponibilização, via internet, a partir desta segunda-feira (11), da Pesquisa Nada Consta – que mostra a situação do veículo com relação aos débitos registrados. A mesma pesquisa só era emitida pelo Setor de Veículos Apreendidos e Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans). Deste modo, quem necessitar da informação está dispensado de se deslocar até uma das unidades do Departamento para obtê-la.
A medida tem como principal objetivo desburocratizar o processo para a retirada de veículos apreendidos, fazendo com que o cliente, de posse da pesquisa, trate da liberação diretamente no órgão que apreendeu o veículo. A consulta e o resultado da pesquisa são obtidos por meio do site do Departamento (www.detran.rj.gov.br).
Vale ressaltar que o Nada Consta de veículos com restrições que impeçam o licenciamento continua sendo emitido exclusivamente na sede do Detran. Quanto aos clientes que não têm acesso à internet, eles poderão obter sua pesquisa nas unidades do setor de registro de veículos do Departamento.