terça, 18 de junho de 2024
terça, 18 de junho de 2024
Cabo Frio
21°C
Park lagos
Park Lagos 2
SOLIDARIEDADE

Mutirão da Diversidade chega ao bairro Boca do Mato, em Cabo Frio

Ação do Grupo Iguais e do Instituto Iguais acontece às vésperas da Semana Santa, na praça do bairro

21 março 2024 - 16h28Por Redação
Mutirão da Diversidade chega ao bairro Boca do Mato, em Cabo Frio

Na próxima quinta-feira (28), das 9h às 16h, o Grupo Iguais e o Instituto Iguais realizarão na Praça da Boca do Mato, em Cabo Frio, o Mutirão da Diversidade, ação de cunho social com a oferta de serviços do DETRAN-RJ, Fundação Leão XVIII, da Prolagos, da Auto Viação Salineira, e também da Secretaria Municipal de Saúde e de Assistência Social.

Realizado desde 2012, a ação também oferece lazer e bem-estar pessoal com profissionais voluntários de educação física, com atividades gratuitas, aproximando a comunidade LGBTI+ de toda a população, humanizando e reduzindo impressões pré-concebidas a respeito dos LGBTI’s, criando diálogos entre os diferentes recortes sociais.

"O Mutirão da Diversidade viabiliza o acesso da população a serviços sociais básicos, assegurando direitos e levando sempre a mensagem de apoio a luta em favor do respeito e da inclusão social por onde passamos", destaca Rodolpho Campbell, presidente do Grupo Iguais e coordenador do projeto.

No Mutirão também vai acontecer a Quitanda Solidária, outro projeto do Grupo Iguais, que consiste na arrecadação de alimentos não perecíveis nas semanas anteriores, para serem distribuídos durante o evento. A distribuição dos gêneros alimentícios ocorre em banca montada em uma das tendas. Cada presente pode levar até 5kg de alimentos à sua escolha.

As pessoas interessadas em contribuir com a Quitanda Solidária, podem acessar as redes sociais do Grupo Iguais e Instituto Iguais (@grupoiguais, @institutoiguaiscf).