terça, 19 de março de 2024
terça, 19 de março de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos beer fest
MEXIDA NO PRIMEIRO ESCALÃO

Mudança na Secretaria de Direitos Humanos e Segurança em Cabo Frio: sai Aglaia, entra Ruy França

Antiga gestora passa a atuar apenas como guarda municipal e será substituída pelo secretário de Administração, que vai acumular funções

29 novembro 2021 - 19h04Por Redação

A Secretaria de Direitos Humanos e Segurança de Cabo Frio passou por mudanças no seu comando nesta segunda-feira (29). A antiga titular da pasta, Aglaia Olegário, pediu exoneração do cargo e será substituída por Ruy França, que vai acumular a nova função com o trabalho na Secretaria de Administração, sem acúmulo de salários. As alterações já foram publicadas no Diário Oficial do município.

A antiga secretária que é servidora concursada do município há 27 anos pediu exoneração alegando razões pessoais. Com isso, Aglaia Olegário passa a trabalhar somente na Guarda Municipal, onde está lotada.

A mudança na cúpula da Segurança municipal acontece a pouco menos de um mês da alta temporada, justamente em uma das pastas mais importantes para a organização e ordenamento do município para o verão. De outro lado, o novo secretário tem larga experiência na área de segurança, uma vez que é coronel cedido pela Polícia Militar à Prefeitura. Ruy França também comandou o 25° Batalhão da PM (Cabo Frio) entre 2013 e 2016.