Assine Já
quarta, 08 de dezembro de 2021
Região dos Lagos
24ºmax
18ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 53859 Óbitos: 2198
Confirmados Óbitos
Araruama 12575 449
Armação dos Búzios 6589 73
Arraial do Cabo 1755 93
Cabo Frio 15647 903
Iguaba Grande 5581 147
São Pedro da Aldeia 7057 290
Saquarema 4655 243
Últimas notícias sobre a COVID-19
Covid-19

MPF investiga denúncia de recusa de atendimentos no hospital de Búzios

Relatos indicam que apenas casos graves com suspeita de coronavírus estariam sendo atendidos no Rodolpho Perissé

05 abril 2020 - 15h15Por Tomás Baggio
O Ministério Público Federal (MPF) está investigando denúncia de que apenas casos graves com suspeita do Covid-19 estariam sendo atendidos no Hospital Municipal Dr. Rodolpho Perissé, em Armação dos Búzios, pelo Sistema Único de Saúde (SUS). 
 
Segundo o procedimento aberto pelo procurador da República Leandro Mitidieri, relatos apontam que "pessoas com outros quadros graves de saúde tiveram atendimento médico recusado" na unidade hospitalar.
 
O despacho pede que a Prefeitura esclareça "as providências adotadas para corrigir as ilicitudes ora indicadas e garantir atendimento médico a todos os pacientes graves".
 
Em resposta ao MPF, o diretor geral do hospital buziano, Fábio Henrique Waknin, alega que a unidade está mantendo os atendimentos dentro da normalidade, recebendo pacientes tanto pela porta de entrada como pelos serviços de resgate.
 
Diz ainda que a sala vermelha (setor de trauma) mantém pacientes que não estão relacionados a casos suspeitos ou confirmados de Covid-19. Segundo a direção, uma área de isolamento respiratório recebe pacientes graves com suspeita ou confirmação do novo coronavírus, enquanto leitos estão disponíveis para casos moderados deste tipo.
 
Informa também que o segundo andar permanece destinado a internações de pacientes de diversas especialidades.
 
O MPF analisa a resposta fornecida pela Prefeitura de Búzios e ainda não deliberou pela continuidade ou pelo arquivamento da investigação da denúncia.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.