quinta, 18 de dezembro de 2025
quinta, 18 de dezembro de 2025
Cabo Frio
21°C
Magnauto
Cabo Frio

Morte do soldado Valério é investigada pela Delegacia de Roubos e Furtos do Rio

Polícia instaura inquérito para apurar roubo seguido de morte

05 julho 2014 - 19h28Por Nicia Carvalho

A investigação sobre a morte do soldado Valério, que sofreu emboscada na tarde de quinta-feira (3)na Via Lagos, sentido Rio de Janeiro, na altura do km 55, está a cargo da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), do Rio de Janeiro. A DRF instaurou inquérito policial para apurar o crime de latrocínio, roubo seguido de morte. Segundo a Polícia Civil as diligências estão em andamento, mas o caso está sob sigilo para não atrapalhar as investigações.

 O soldado eum subtenente reformado faziam o transporte de R$ 6 milhões para a empresa de valores Expert, para a qual Valério trabalhava. O subtenente, que não teve a identificação divulgada pela polícia, conseguiu fugir pelo matagal. Os dois estavam num Toyota Corolla (LUB 2936) e  foram interceptados por homens que estavam em dois carros: um Fox branco (LLR 4113), com placa de Macaé, e uma Hilux preta. Durante a ação, o Fox provocou batida no Toyota. Os criminosos conseguiram fugir na Hilux, mas levaram apenas parte da quantia. 

O soldado Valério abriu o vidro para trocar tiros, mas o veículo rodou na pista e parou no mato. O subtenente, identificado apenas como Ramalho, conseguiu fugir no momento da ação e passa bem. Um carro forte teve que ir ao local para pegar o dinheiro, que estava dentro de malotes.

O enterro de Valério, na manhã de sexta-feira (4) no cemitério Santa Izabel, em Cabo Frio, foi cercado de muita emoção pelos policiais, amigos e parentes da vítima. Durante o sepultamento, o subtenente Mauro Bernardo, líder do Grupamento de Ações Táticas (GAT), ao qual Valério pertencia, disse que o soldado era trabalhador e que o conhecia desde garoto.

-  Não existe superhomem dentro da Polícia Civil, da PM e dos Bombeiros. Ele morreu honestamente trabalhando para ajudar a família. Deixa a gente muito triste. Trabalhava conosco na guarnição há pouco tempo. Participou das duas últimas ações do GAT: uma apreensão de drogas e a prisão de um assaltante às Casas Bahia. Ele que capturou o assaltante - disse.

Bernardo, como é conhecido o líde do GAT, disse ainda que trabalhou com Valério na noite anterior a do crime.

- Trabalhamos à noite, e agora vem essa notícia - lamentou.

Leia Também

IFF Cabo Frio abre chamada pública para compra de alimentos da agricultura familiar
Cultura

IFF Cabo Frio abre chamada pública para compra de alimentos da agricultura familiar

MEIO AMBIENTE

MPF aciona governo de Cabo Frio para cessar poluição em Comunidade Quilombola de Maria Joaquina

Ação pede medidas urgentes para impedir lançamento de esgoto, reparação integral dos danos ambientais e indenização mínima de R$ 1,2 milhão
Éric Rebière fica perto de se tornar o primeiro surfista a completar uma trilogia de ficção original
Esportes

Éric Rebière fica perto de se tornar o primeiro surfista a completar uma trilogia de ficção original

Região dos Lagos conquista medalha inédita na Olimpíada Brasileira de Matemática
EDUCAÇÃO

Região dos Lagos conquista medalha inédita na Olimpíada Brasileira de Matemática