domingo, 28 de abril de 2024
domingo, 28 de abril de 2024
Cabo Frio
22°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
Geral

Morre o professor Carlos Sepúlveda; Cabo Frio perde "um homem brilhante, um filósofo da vida"

Sempre dedicado às letras, o estudioso foi diretor da Ferlagos, docente do Colégio Pedro II e da UFRJ

17 novembro 2022 - 16h27Por Moacir Cabral
Morre o professor Carlos Sepúlveda; Cabo Frio perde "um homem brilhante, um filósofo da vida"

Devido a complicações após uma pequena cirurgia, no Copa D'Or, no Rio, morreu na quarta-feira (16), por volta das 14h, o professor Carlos Alberto Sepúlveda Alves, aos 76 anos.

O professor Sepúlveda - assim era chamado - foi internado logo no início de agosto e já no dia 6 foi submetido à cirurgia. Com as complicações, ficou 30 dias na UTI, mas foi pouco tempo no quarto, retornando para a unidade intensiva até o falecimento. Em Cabo Frio, amigos ficaram consternados com a notícia. 

"Um homem brilhante, um filósofo da vida", sintetizou o engenheiro Marco Antônio Pereira, amigo e vizinho do professor há mais de 20 anos, na Passagem.

O corretor de imóveis Jefferson Buitrago também lamentou a morte do professor, dono, segundo disse, de "irretocável profundidade intelectual". Buitrago lembrou do programa "Parágrafo", que Sepúlveda e  Valtecir Silveira eles apresentavam numa TV local.

Carlos Sepúlveda também foi cronista da Folha dos Lagos. Foi diretor da Ferlagos, onde também lecionou. No Rio, foi professor de Literatura do Colégio Pedro II e, também, da UFRJ. Deixa viúva e três filhos. Ainda não foram divulgadas informações sobre o velório e sepultamento.