Assine Já
terça, 06 de dezembro de 2022
Região dos Lagos
27ºmax
21ºmin
Assai
Assai
Geral

Morre o professor Carlos Sepúlveda; Cabo Frio perde "um homem brilhante, um filósofo da vida"

Sempre dedicado às letras, o estudioso foi diretor da Ferlagos, docente do Colégio Pedro II e da UFRJ

17 novembro 2022 - 16h27Por Moacir Cabral
Morre o professor Carlos Sepúlveda; Cabo Frio perde "um homem brilhante, um filósofo da vida"

Devido a complicações após uma pequena cirurgia, no Copa D'Or, no Rio, morreu na quarta-feira (16), por volta das 14h, o professor Carlos Alberto Sepúlveda Alves, aos 76 anos.

O professor Sepúlveda - assim era chamado - foi internado logo no início de agosto e já no dia 6 foi submetido à cirurgia. Com as complicações, ficou 30 dias na UTI, mas foi pouco tempo no quarto, retornando para a unidade intensiva até o falecimento. Em Cabo Frio, amigos ficaram consternados com a notícia. 

"Um homem brilhante, um filósofo da vida", sintetizou o engenheiro Marco Antônio Pereira, amigo e vizinho do professor há mais de 20 anos, na Passagem.

O corretor de imóveis Jefferson Buitrago também lamentou a morte do professor, dono, segundo disse, de "irretocável profundidade intelectual". Buitrago lembrou do programa "Parágrafo", que Sepúlveda e  Valtecir Silveira eles apresentavam numa TV local.

Carlos Sepúlveda também foi cronista da Folha dos Lagos. Foi diretor da Ferlagos, onde também lecionou. No Rio, foi professor de Literatura do Colégio Pedro II e, também, da UFRJ. Deixa viúva e três filhos. Ainda não foram divulgadas informações sobre o velório e sepultamento.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.