quinta, 28 de março de 2024
quinta, 28 de março de 2024
Cabo Frio
23°C
Alerj Superbanner
Alerj Reb banner
Geral

Morre o Padre João Luiz, ex-pároco de Cabo Frio

16 novembro 2020 - 10h35Por Redação

Ex-pároco de Cabo Frio, o padre João Luiz Franco da Assunção morreu aos 57 anos. Acometido de câncer, ele estava internado no Hospital Santa Isabel, onde nos últimos dias pediu a presença de diversos amigos para fazer, segundo dizia, a sua despedida, porque tinha consciência da gravidade da doença.

A todos, pedia orações para que a morte não fosse carregada de dor e sofrimento. "Preciso manter a fé e a esperança', revelava ele com surpreendente resignação.

O Padre João Luiz sempre foi incentivador da Folha dos Lagos. No aniversário de 15 anos do jornal, após missa pela data, ele recebeu a equipe do jornal para um café na antiga Casa Paroquial, onde todos permaneceram por longas horas falando da história da igreja de ontem e de hoje. Na época, era editor do jornal o saudoso jornalista Fausto Neto, por quem o padre João Luiz tinha grande apreço.

Nota - A paróquia divulgou nesta manhã a seguinte nota: 'Comunicamos, com pesar, o falecimento do padre João Luiz Franco da Assumpção. Seu corpo será velado na Matriz Auxiliar O corpo do Pe João Luiz, virá aqui para a Matriz auxiliar. A Missa de corpo presente será aqui na Paróquia da Assunção as 11h30min da manhã, depois o corpo será transladado para Rio Bonito (às 13h30m), onde se dará um pequeno velório na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, das 15h as 16h. O sepultamento será no cemitério Jardim das Acácias (Rio Bonito), às 17h.