Morreu na manhã desta terça-feira (02) o jornalista Marcelo Lartigue, 60, editor e fundador do jornal O Peru Molhado, de Búzios. O editor se recuperava de um transplante de fígado, feito há uma semana. Hoje, teve duas paradas cardíacas e não resistiu. Na redação, o clima é de tristeza e consternação. Para o amigo Isac Tilinger, 60, é uma perda irreparável.
- É uma grande perda para a cidade. Foi uma pessoa que retratou Búzios por 34 anos e faz parte da história do balneário. Ele era um irreverente nato. O próprio jornal fala bem sobre como era seu dono - lamentou Tilinger.
O jornal postou nota oficial no Facebook. "É com muita tristeza que comunicamos o falecimento de nosso editor e fundador de O Perú Molhado, Marcelo Lartigue. Toda equipe lamenta profundamente a morte desse grande visionário que deixou em Búzios e na história a sua marca"
Enterro – O corpo do jornalista será sepultado no Cemitério de Santana, no bairro dos Ossos. Até o momento, não há definição sobre o horário do sepultamento e nem se será possível realizar velório. O motivo é a demora na liberação do corpo, que ainda está no Rio de Janeiro. Segundo informações do Perú Molhado, o corpo ainda não foi liberado em função de documentação, uma vez que Lartigue era argentino.