quinta, 28 de março de 2024
quinta, 28 de março de 2024
Cabo Frio
24°C
Alerj Superbanner
Alerj Reb banner
Geral

Moradores se animam e pintam a criatividade para esperar o hexa

Vizinhança do Jardim Caiçara se inspira em caricaturas dos jogadores da seleção

12 junho 2014 - 15h08
Moradores se animam  e pintam a criatividade para esperar o hexa

Aos 45 minutos do segundo tempo, a torcida pelo Brasil faz um gol de placa. A quinta-feira (12), dia jogo de estreia do Brasil contra a Croácia,  amanheceu em verde e amarelo nas ruas de Cabo Frio. Na Duque de Caxias, por exemplo, a animação dos moradores já contagiou os torcedores, que pintaram ruas, muros, calçadas, portões e toda parte que houvesse espaço para decorar com as cores do Brasil. E a criatividade não deu trégua para o adversário, pois as caricaturas dos principais jogadores ganharam uma originalidade esepecial.

A seleção brasileira entra em campo às 17h contra a boa equipe da Croácia pela primeira partida da Copa do Mundo. Ruas de vários bairros da cidade já estão enfeitadas a espera do torcedor, que costuma  juntar os amigos e ir para as ruas torcer. A Secretaria de Ordem Pública informou que não haverá alterações no trânsito por conta do Mundial. Nenhuma rua será fechada, nem mesmo a orla da Praia do Forte ou a Nilo Peçanha, que tradicionalmente são pontos de encontro da torcida cabofriense.

– Todo o trânsito vai ficar normal em Cabo Frio. Não faremos mudanças por não haver necessidade – explicou Adalberto Porto, secretário da pasta.

Adalberto Porto disse também que a prefeitura pode avaliar a possibilidade de fechar a passagem em algum local da cidade se o Brasil chegar a final do Mundial. Ele explicou ainda que caso algum morador ou comerciante feche uma rua, a Guarda Municipal vai oferecer suporte.

– Não temos como estar em todas as ruas, mas naquelas de maior movimento estaremos presentes – contou.

Segundo ele, ruas tradicionais do Centro, que têm grande movimentação de carros e de pessoas, não tem como ser fechadas. A secretaria pede bom senso para os moradores. Que se organizem, mas sem atrapalhar o trânsito de outras pessoas. A única exceção que está sendo avaliada é o Bar Costela, na Avenida 13 de Novembro, conhecido point  de encontro de torcedores inveterados.  A pasta avalia a possibilidade de a rua ser fechada e está fazendo consultas aos comerciantes do local.