sábado, 20 de abril de 2024
sábado, 20 de abril de 2024
Cabo Frio
25°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
Geral

Moradores do Manoel Corrêa protestam na RJ-140

Pista chegoua ser bloqueada por manifestantes, que atearam fogo a objetos

01 julho 2019 - 20h08
Moradores do Manoel Corrêa protestam na RJ-140

Moradores do Manoel Corrêa, em Cabo Frio, protestaram na noite desta segunda-feira (1) contra operação realizada pela Polícia Militar no bairro. Eles fecharam trecho da RJ-140, estrada que liga Cabo Frio a Arraial, chegando a atear fogo em objetos, e alegaram que uma jovem foi ferida durante a incursão policial, realizada pela manhã.  A pista foi desobstruída pela polícia minutos depois.

"Chegaram no horário da creche. Estão entrando, dando tiro a esmo. Acertou a perna de uma menina bem aqui no bairro. O morador está revoltado. Isso não pode continuar acontecendo", diz um morador em vídeo do protesto que circula na internet. 

A operaçação da PM foi para retirar barricadas postas por criminosos. Segundo o comando do 25ºBPM, as barricadas foram colocadas por traficantes para dificultar o acesso dos serviços de utilidade pública e entregas. Houve troca de tiros. Ninguém foi preso. 

Os policiais militares do 25ºBPM tiveram a ajuda de máquinas, tratores e caminhões para a retirada dos entulhos usados para obstruir as vias públicas.
No fim de maio, uma ação semelhante retirou entulhos e objetos colocados nas ruas pelos criminosos para isolar a comunidade. Na ocasião, o material foi retirado pela PM, mas não foi registrado tiroteio. Outras ações do tipo foram realizadas na comunidade nos últimos meses.

Somente em junho, pelo menos dois grandes tiroteios foram registrados na comunidade, uma das que mais chama a atenção das autoridades de segurança na cidade.