Assine Já
segunda, 18 de outubro de 2021
Região dos Lagos
21ºmax
18ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 52181 Óbitos: 2123
Confirmados Óbitos
Araruama 12321 438
Armação dos Búzios 6500 72
Arraial do Cabo 1720 92
Cabo Frio 14677 858
Iguaba Grande 5464 140
São Pedro da Aldeia 6968 288
Saquarema 4531 235
Últimas notícias sobre a COVID-19
PROLAGOS

Moradores do Condomínio dos Pássaros recebem melhoria no abastecimento de água

Nova estação de bombeamento vai reforçar a fornecimento de água tratada para cerca de 5 mil moradores

23 fevereiro 2021 - 13h10Por Redação
Moradores do Condomínio dos Pássaros recebem melhoria no abastecimento de água

A Prolagos – concessionária responsável pelo tratamento e abastecimento de água e coleta de tratamento de esgoto nos municípios de Arraial do Cabo, Armação dos Búzios, Cabo Frio, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia – instalou uma nova estação de bombeamento que irá aumentar a pressão nas redes, contribuindo para que a água chegue nos pontos mais distantes e elevados para os moradores do Condomínio dos Pássaros. A iniciativa faz parte das medidas realizadas pela concessionária para melhorar o abastecimento em toda área de concessão, com o foco na alta temporada.

A estação foi nomeada como Condomínio dos Pássaros II e foi idealizada com o intuito de complementar a ação realizada pelo booster já existente no local. 

– Um dos principais desafios no abastecimento em pontos mais elevados e distantes é manter a rede pressurizada, principalmente, em períodos de alto consumo, como o verão. Por isso, contamos com boosters em diversas partes do sistema de distribuição –, comenta o supervisor de distribuição de água João Cláudio Macedo.

A implantação da unidade faz parte de um conjunto de ações voltadas diretamente para o condomínio durante a alta temporada. Por meio do programa Afluentes, canal de comunicação entre a Prolagos e lideranças comunitárias, foram realizadas reuniões com os representantes do local para entender as principais demandas neste período.

De acordo com a Prolagos,  a nova estação vai atender aproximadamente 5 mil pessoas que residem no condomínio e já está impactando o dia a dia dos moradores. 

Recentemente, a concessionária implantou também uma nova unidade na Rua Nelore, no bairro Monte Alegre, em Cabo Frio, com o objetivo de melhorar o abastecimento nos bairros Peró, Cajueiro e Guriri. Nos cinco municípios onde a Prolagos atua, Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia, há 115 boosters ativos, que contam com sensores de pressão que permitem acompanhar o funcionamento das bombas e a eficiência do sistema de distribuição. As unidades são monitoradas 24 horas por dia e operadas remotamente pelo Centro de Controle Operacional (CCO) da concessionária.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.