sábado, 27 de abril de 2024
sábado, 27 de abril de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
PROLAGOS

Moradores do Condomínio dos Pássaros recebem melhoria no abastecimento de água

Nova estação de bombeamento vai reforçar a fornecimento de água tratada para cerca de 5 mil moradores

23 fevereiro 2021 - 13h10Por Redação
Moradores do Condomínio dos Pássaros recebem melhoria no abastecimento de água

A Prolagos – concessionária responsável pelo tratamento e abastecimento de água e coleta de tratamento de esgoto nos municípios de Arraial do Cabo, Armação dos Búzios, Cabo Frio, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia – instalou uma nova estação de bombeamento que irá aumentar a pressão nas redes, contribuindo para que a água chegue nos pontos mais distantes e elevados para os moradores do Condomínio dos Pássaros. A iniciativa faz parte das medidas realizadas pela concessionária para melhorar o abastecimento em toda área de concessão, com o foco na alta temporada.

A estação foi nomeada como Condomínio dos Pássaros II e foi idealizada com o intuito de complementar a ação realizada pelo booster já existente no local. 

– Um dos principais desafios no abastecimento em pontos mais elevados e distantes é manter a rede pressurizada, principalmente, em períodos de alto consumo, como o verão. Por isso, contamos com boosters em diversas partes do sistema de distribuição –, comenta o supervisor de distribuição de água João Cláudio Macedo.

A implantação da unidade faz parte de um conjunto de ações voltadas diretamente para o condomínio durante a alta temporada. Por meio do programa Afluentes, canal de comunicação entre a Prolagos e lideranças comunitárias, foram realizadas reuniões com os representantes do local para entender as principais demandas neste período.

De acordo com a Prolagos,  a nova estação vai atender aproximadamente 5 mil pessoas que residem no condomínio e já está impactando o dia a dia dos moradores. 

Recentemente, a concessionária implantou também uma nova unidade na Rua Nelore, no bairro Monte Alegre, em Cabo Frio, com o objetivo de melhorar o abastecimento nos bairros Peró, Cajueiro e Guriri. Nos cinco municípios onde a Prolagos atua, Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia, há 115 boosters ativos, que contam com sensores de pressão que permitem acompanhar o funcionamento das bombas e a eficiência do sistema de distribuição. As unidades são monitoradas 24 horas por dia e operadas remotamente pelo Centro de Controle Operacional (CCO) da concessionária.