Assine Já
quinta, 06 de agosto de 2020
Região dos Lagos
24ºmax
14ºmin
Mercado Tropical
Mercado Tropical Mobile
TEMPO REAL Confirmados: 4727 Óbitos: 275
Confirmados Óbitos
Araruama 816 49
Armação dos Búzios 357 9
Arraial do Cabo 120 12
Cabo Frio 1541 93
Iguaba Grande 334 23
São Pedro da Aldeia 740 39
Saquarema 819 50
Últimas notícias sobre a COVID-19
protesto

Moradores de São Jacinto fazem protesto por causa da insegurança na Estrada da Integração

Parada de ônibus é feita na curva da pista, o que aumenta ainda mais os riscos de acidente

29 agosto 2014 - 17h23Por Rosana Rodrigues
Moradores de São Jacinto fazem protesto por causa da insegurança na Estrada da Integração

Moradores da Estrada da Integração, na altura do KM 5, em São Jacinto, Cabo Frio, realizaram na tarde desta sexta-feira (29) protesto contra a falta de segurança no local. Segundo eles, a estrada, que foi construída há cerca de um ano, já contabiliza cerca de dez acidentes envolvendo veículos que trafegam pelo local. Uma das principais queixas dos usuários de ônibus é com relação à parada dos coletivos, que era feita em uma curva, o que aumentava ainda mais os riscos de colisões.

Eles, por conta própria, avançaram o ponto dos ônibus para dar mais segurança aos usuários. No entanto, a moradora Vitória Miranda alega que alguns motoristas da Auto Viação Salineira não param no local improvisado pelos usuários, o que faz com que muitos moradores percam compromissos ou aulas.

 

- A decisão foi tomada devido aos acidentes que ocorrem constantemente no local. Não é justo que alguns motoristas não se sensibilizem com a posição dos moradores – disse a estudante Vitória Miranda.

 Outra reclamação da comunidade é relativa a outra possível mudança da parada, avaliada por um inspetor da empresa. Segundo a moradora, a alteração seria para uma área deserta que não contempla a maioria das pessoas, principalmente, crianças, adolescentes, mulheres e idosos, que são mais suscetíveis aos perigos impostos pela segurança.

Alguns representantes da Associação de Moradores do bairro foram, há cerca de uma semana, até a Secretaria Municipal de Transportes com objetivo de encaminhar um ofício para o  titular do setor a fim de que não houvesse a mudança. No entanto, não houve qualquer resposta.

A Auto Viação Salineira informou que houve uma reunião entre a associação de moradores do bairro São Jacinto e a Secretaria de Transportes de Cabo Frio. Os moradores foram avisados pelo secretário de transportes, Vitor Moreira, sobre a instalação de placas nos pontos de ônibus na localidade. Além disso, a associação de moradores solicitou à Secretaria de Transportes quebra-molas e baias para os ônibus pararem de forma segura. 

Procurada pela Folha Online, a assessoria de comunição da Prefeitura de Cabo Frio não respondeu às perguntas do jornal.