sexta, 26 de abril de 2024
sexta, 26 de abril de 2024
Cabo Frio
25°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
PROBLEMA ANTIGO

Moradores de Praia Linda reclamam dos constantes alagamentos

Ruas e casas são invadidas pela água sempre que chove forte, como na última semana

11 janeiro 2020 - 11h19Por Redação

Com a chegada do verão e as pancadas de chuva que o caracterizam, os moradores do bairro Praia Linda, em São Pedro da Aldeia, voltaram a conviver com um problema que aflige a comunidade há tempos: o alagamento de ruas e casas. O transtorno voltou a ocorrer na última semana, depois de um temporal que caiu sobre a cidade, mas segundo relatos, sequer precisa chover forte para que o desconforto aconteça.

Na Rua Nelson Luiz Pedrosa, por exemplo, os motoristas tiveram que dar a volta para ter acesso à Rodovia Amaral Peixoto, em função das enormes poças d'água. A situação piora as já precárias condições da via, que não é asfaltado e está cheia de buracos. Com a água parada, outro temor é um possível aumento na incidência das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.

– Mais uma vez iremos receber os carnês de IPTU que servem para melhorias, mas aqui elas não acontecem. Nós, moradores, estamos conversando para pagar o IPTU deste ano em juízo e dos próximos também, até que o senhor prefeito tome as medidas cabíveis. Sabemos, infelizmente, que é ano de eleição e ele não poderá se reeleger. Mas espero que entenda que os moradores de Praia Linda aguardam uma solução há quatro anos – cobra a moradora Elizabeth da Silva Mello, que teve a casa invadida pela água pela última chuva. 

A reportagem pediu um posicionamento da Prefeitura de São Pedro da Aldeia na última quarta-feira (8), mas ela não se posicionou até o momento. Um pedido de empréstimo de R$ 30 milhões junto à Caixa Econômica, dentro da linha de crédito Finisa, está na gaveta da Câmara Municipal desde o ano passado. Em entrevista concedida em outtubro de 2019, o secretário de Governo Eron Bezerra disse que o bairro de Praia Linda seria um dos possíveis beneficiados pelas obras de urbanização. 

Casa de moradora foi invadida pela água após última chuva

Casa de moradora foi invadida pela água após última chuva