Assine Já
quarta, 28 de julho de 2021
Região dos Lagos
22ºmax
15ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 46056 Óbitos: 1864
Confirmados Óbitos
Araruama 11325 353
Armação dos Búzios 5456 57
Arraial do Cabo 1564 87
Cabo Frio 12562 754
Iguaba Grande 4756 114
São Pedro da Aldeia 6144 273
Saquarema 4249 226
Últimas notícias sobre a COVID-19
DIA DE SÃO PEDRO

Monumento ao Pescador de Cabo Frio será reinaugurado nesta terça (29)

Escultura, que ficava em frente à subida do Morro da Guia, será transferida para a beira do Canal Itajuru

28 junho 2021 - 17h48Por Redação

Nesta terça-feira (29), às 17h, a Prefeitura de Cabo Frio vai reinaugurar o Monumento ao Pescador, uma escultura feita em bronze instalada há mais de 30 anos em frente à subida do Morro da Guia. Em comemoração ao Dia de São Pedro, a peça será transferida para um local mais visível e passa a ficar no calçadão do Canal Itajuru, próximo à ponte Feliciano Sodré.

O Monumento ao Pescador foi construído em 1982, ainda no primeiro governo do atual prefeito José Bonifácio (PDT), para comemorar a duplicação da Ponte Feliciano Sodré, entregue em outubro daquele ano.

“Essa escultura tem cerca de 1,60m de altura. Estava intacta, muito bem preservada. Providenciamos apenas uma boa limpeza. Como o pescador é uma figura muito importante na história de Cabo Frio, decidimos que esse monumento deveria ficar em um local mais visível, servindo inclusive de ponto turístico para fotos, tendo ao fundo o Canal do Itajuru e a ponte Feliciano Sodré”, informa o secretário adjunto de Planejamento, Sérgio Nogueira.

Para a solenidade, o prefeito José Bonifácio fez questão de convidar os membros da Colônia de Pescadores da cidade. Na celebração, haverá uma procissão fluvial, além de atividades culturais realizadas por artistas da cidade, que foram escolhidos por uma comissão formada pela Secretaria Municipal de Cultura.

Na tradição da Igreja Católica, São Pedro é considerado o primeiro Papa, príncipe dos apóstolos e padroeiro dos pescadores, pedreiros, porteiros e viúvos. Para lembrar da sua trajetória de vida, o dia de São Pedro é comemorado em 29 de junho.

A Paróquia Nossa Senhora da Assunção anunciou para esta terça-feira (29), às 19h30, a realização de uma missa especial na capela de São Pedro, na Gamboa. Devido à pandemia, o acesso foi limitado e as poucas vagas disponíveis já foram preenchidas.

Para domingo (4), o pároco anunciou missas em celebração da liturgia da solenidade de São Pedro e São Paulo na igreja de Nossa Senhora da Assunção, no Centro. Para assistir de forma presencial é necessário retirar os convites no site http://www.pnsassuncao.org.br/

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.