quinta, 18 de abril de 2024
quinta, 18 de abril de 2024
Cabo Frio
22°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
SAÚDE

Ministério Público colhe novas denúncias em investigação sobre hospital de Búzios

Procedimento foi aberto após relatos de recusa de atendimento a pacientes na unidade

10 abril 2020 - 13h34Por Tomás Baggio
O Ministério Público Federal (MPF) está recebendo e incluindo novas denúncias na investigação em andamento sobre o Hospital Municipal Dr. Rodolpho Perissé, em Armação dos Búzios. 
 
Entre elas o relato de uma paciente feito nesta semana pelas redes sociais. Segundo ela, teria havido recusa de atendimento e o local estaria com falta de materiais.
 
"Se recusam a atender as pessoas que os postinhos da região já encaminharam pro hospital por falta de médicos e profissionais de enfermagem. Não se tem condições de fazer cirurgias e fazer curativos nos pacientes. E pior ainda faltam instrumentos de saúde, como álcool gel, máscaras de proteção, material para retirar as ataduras e gessos. As gestantes que aguardam o parto têm que voltar para casa com trabalho de parto recusado. Isso é um abuso com esse cenário de coronavírus", disse a paciente na publicação.
 
A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Búzios. A assessoria não enviou resposta.
 
O procedimento do MPF foi aberto pelo procurador da República Leandro Mitidieri após relatos de recusa de atendimento a pacientes na unidade durante a pandemia do novo coronavírus.
 
No documento ele pede que a Prefeitura esclareça "as providências adotadas para corrigir as ilicitudes ora indicadas e garantir atendimento médico a todos os pacientes graves".
 
A direção do hospital buziano, no primeiro ofício enviado ao MPF, disse que a unidade está mantendo os atendimentos dentro da normalidade, recebendo pacientes tanto pela porta de entrada como pelos serviços de resgate.
 
O MPF segue colhendo informações para anexar ao processo.