Assine Já
segunda, 25 de outubro de 2021
Região dos Lagos
22ºmax
19ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 52431 Óbitos: 2149
Confirmados Óbitos
Araruama 12371 441
Armação dos Búzios 6530 72
Arraial do Cabo 1736 92
Cabo Frio 14792 880
Iguaba Grande 5486 140
São Pedro da Aldeia 6985 289
Saquarema 4531 235
Últimas notícias sobre a COVID-19
MEDIDA SANITÁRIA

Meios de hospedagens devem solicitar vouchers para entrada de turistas em São Pedro da Aldeia

Procedimento é necessário para as reservas efetuadas antes da implantação da barreira sanitária

21 março 2021 - 13h42Por Redação

A Secretaria Municipal Adjunta de Turismo de São Pedro da Aldeia realiza a emissão de vouchers que darão acesso regular à cidade aos visitantes com reservas já efetuadas nos meios de hospedagem do município. A medida é necessária após a publicação do Decreto n° 54, que estabelece a implantação de barreiras sanitárias para conter o avanço do contágio da Covid-19, entre outras medidas restritivas.

Os estabelecimentos devem entrar em contato com a pasta por meio do e-mail [email protected] É imprescindível o envio dos seguintes dados para o procedimento: nome do meio de hospedagem, nome do hóspede responsável pela reserva, número total de acompanhantes, data de entrada e saída do grupo.

"Pedimos aos empresários e turistas para que fiquem atentos às novas regras estabelecidas na cidade. Estamos disponíveis para auxiliá-los no que for preciso", ressaltou a Secretária Adjunta de Turismo, Andréa Tinoco.

Também está proibido o desembarque irregular de ônibus de turismo ao longo da rodovia que corta a cidade ou em estabelecimentos não licenciados. A permanência e circulação de ônibus de turismo e de fretamento só é permitida com a solicitação prévia de autorização, também concedida pela secretária Adjunta de Turismo.

Em caso de irregularidades, poderão ser aplicadas multas nos valores de 1.002,50 a 2 mil reais, tanto para os estabelecimentos que receberem os transportes, quanto ao ônibus que efetuarem o desembarque na rodovia. Em caso de reincidência, torna-se uma infração gravíssima, passível de multa de 2 mil a 7.500 mil reais. Leia mais sobre a regulamentação para estacionamento e circulação de ônibus de turismo clicando aqui.

Barreiras em funcionamento

As barreiras de controle sanitário foram instaladas, na noite desta sexta-feira (19), em pontos estratégicos do município em cumprimento ao novo decreto n° 054, que intensifica as restrições de circulação e convívio social na cidade, visando conter a disseminação da Covid-19. Com as barreiras, fica proibida a entrada de pessoas que não residem no município ou que apresentem quadro de febre ou outros sintomas característicos da infecção pelo coronavírus.

O novo decreto pode ser conferido na íntegra no site da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia. Acesse em: https://transparencia.pmspa.rj.gov.br/.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.