Assine Já
segunda, 28 de setembro de 2020
Região dos Lagos
35ºmax
20ºmin
Mercado Tropical
Mercado Tropical Mobile
TEMPO REAL Confirmados: 8330 Óbitos: 430
Confirmados Óbitos
Araruama 1625 102
Armação dos Búzios 491 10
Arraial do Cabo 252 15
Cabo Frio 2757 145
Iguaba Grande 684 36
São Pedro da Aldeia 1341 54
Saquarema 1180 68
Últimas notícias sobre a COVID-19
CUIDADOS VETERINÁRIOS

Meio Ambiente captura animal silvestre ferido em Cabo Frio

Mico sagui foi encontrado na Estrada do Guriri e está em recuperação

13 agosto 2020 - 20h22Por Redação

A Secretaria de Meio Ambiente capturou na Estrada do Guriri mais um animal silvestre ferido. O mico fêmea, da espécie sagui, foi encontrado recentemente pela equipe da Guarda Marítima e Ambiental que acionou a Secretaria. O animal foi levado para uma clínica veterinária em Araruama para tratamento. O mico passou por uma cirurgia para remoção da cauda e está em recuperação para, posteriormente, ser devolvido à natureza. 

De acordo com o secretário da pasta, Mario Flávio Moreira, não se sabe exatamente o que provocou o ferimento mas que, provavelmente, o mico tenha sido atacado por um outro animal ou atingindo por choque elétrico. 

“Esse mico chegou muito debilitado e imediatamente o encaminhamos para tratamento. Ele ficará em observação até a próxima sexta-feira. A soltura do animal será na área de mata do Parque Estadual da Costa do Sol, na Estrada do Guriri”, explicou Mario Flávio.

Ainda segundo o secretário, só este ano já foram mais de uma dezena de mamíferos, entre gambás e saguis capturados, tratados e devolvidos à natureza em Cabo Frio. 

A população pode contribuir para o bem estar dos animais que são encontrados nesta situação de vulnerabilidade. Se avistar ou resgatar algum animal silvestre machucado, a Secretaria de Meio Ambiente deve ser imediatamente comunicada. O contato pode ser feito por meio da página do Facebook https://www.facebook.com/cogemacabofrio/, ou pelo e-mail [email protected] .

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.