quinta, 25 de abril de 2024
quinta, 25 de abril de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
megaoperação

Megaoperação em Arraial provoca revolta e desespero em moradores de área desocupada

Moradores reclamaram de falta de assistência das autoridades; muitos passaram mal com demolições das casas

15 agosto 2019 - 17h29Por Redação I Foto: Blog Fique Bem Informado
Megaoperação em Arraial provoca revolta e desespero em moradores de área desocupada

A megaoperação do Inea e da Polícia Militar para a demolição de 140 casas construídas irregualrmente em área de preservação permanente em Monte Alto dividiu opiniões nas redes sociais, mas provocou indignação e revolta nos moradores que foram retirados.

Houve críticas ao grande aparato de segurança utilizado, mas sobretudo à falta de assistência da autoridades diante da situação. Muitos choraram e passaram mal com a situação de ver os objetos retirados do local e as casas demolidas. A maioria não sabia para onde ir após o despejo. Apesar de toda a apreensão e desolação, não foram registrados incidentes.

"Queremos saber o que vamos fazer ? Cadê aqueles que nos garantiram que poderíamos ficar até que o nosso caso fosse assistido por um representante do judiciário ? Cadê o poder público de Arraial do Cabo?", disse um morador, em depoimento ao Blog Fique Bem Informado.

A ação cinematográfica repercutiu bastante nos grupos de WhatsApp e de outras redes sociais. Houve críticas à ação de políticos em geral, principalmente do município, a quem acusam de não terem tomado providêncas para evitar o início da ocupação. 

Em nota, a Prefeitura de Arraial disse que vai dar apoio a todas as famílias retiradas do local.

Leia também:

Inea e PM fazem megaoperação para demolir casas em Arraial do Cabo