sexta, 19 de abril de 2024
sexta, 19 de abril de 2024
Cabo Frio
22°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
Remédio?

Médica é investigada por oferecer soro "contra" o coronavírus

Conselho Regional de Medicina de São Paulo está investigando o caso

17 março 2020 - 12h02Por Redação
Médica é investigada por oferecer soro "contra" o coronavírus
O Conselho Regional de Medicina está investigando a conduta de uma médica de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, que estaria oferecendo aos pacientes um soro endovenenoso para ajudar no combate ao coronavírus.
 
O vídeo divulgado por Isabella Abdalla mostra gestantes recebendo o falso soro de imunidade:  "Gente, essa turma minha de gestante está uma mais maravilhosa que a outra. Todo mundo tomando soro para imunidade, 'né'? Ficar imune do corona", afirma a médica.
 
A Associação Brasileira de Nutrologia (Abran) informou que a médica é clínica geral e cursou pós-graduação em 2015 na especialidade. Entretanto, ela não fez prova de título para atuar como nutróloga.
Em outro vídeo, Isabella fala sobre a grande procura pelo soro.
 
"Galera, o pessoal está desesperado por conta do coronavírus. Meus pacientes estão vindo bastante fazer o soro para imunidade. Eu aconselho fazer porque é um soro que a absorção é 100% dos nutrientes, eu coloco doses altas de vitaminas para imunidade e antioxidantes. Então vale muito a pena fazer e realmente eu estava pensando nisso, estou tendo muita pergunta no Instagram, de abrir esse soro para todo mundo, para que não é paciente, e eu acho que é legal".
 
Depois da repercussão nas redes sociais, Isabella excluiu sua conta. Depois, entretanto, disse que jamais afirmou que o soro poderia curar o coronavírus.

"Em momento algum do vídeo, vocês podem ver no vídeo, eu citei a palavra que o soro poderia curar, poderia prevenir ou poderia tratar o coronavírus. O soro ele nada mais é que um conjunto de vitaminas e antioxidantes que pode melhorar o seu sistema imunológico", disse.