Assine Já
segunda, 25 de janeiro de 2021
Região dos Lagos
30ºmax
21ºmin
Mercado Tropical
Mercado Tropical Mobile
TEMPO REAL Confirmados: 22503 Óbitos: 742
Confirmados Óbitos
Araruama 5567 166
Armação dos Búzios 2960 30
Arraial do Cabo 651 33
Cabo Frio 6068 247
Iguaba Grande 1988 50
São Pedro da Aldeia 3048 106
Saquarema 2221 110
Últimas notícias sobre a COVID-19
Remédio?

Médica é investigada por oferecer soro "contra" o coronavírus

Conselho Regional de Medicina de São Paulo está investigando o caso

17 março 2020 - 12h02Por Redação
Médica é investigada por oferecer soro "contra" o coronavírus
O Conselho Regional de Medicina está investigando a conduta de uma médica de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, que estaria oferecendo aos pacientes um soro endovenenoso para ajudar no combate ao coronavírus.
 
O vídeo divulgado por Isabella Abdalla mostra gestantes recebendo o falso soro de imunidade:  "Gente, essa turma minha de gestante está uma mais maravilhosa que a outra. Todo mundo tomando soro para imunidade, 'né'? Ficar imune do corona", afirma a médica.
 
A Associação Brasileira de Nutrologia (Abran) informou que a médica é clínica geral e cursou pós-graduação em 2015 na especialidade. Entretanto, ela não fez prova de título para atuar como nutróloga.
Em outro vídeo, Isabella fala sobre a grande procura pelo soro.
 
"Galera, o pessoal está desesperado por conta do coronavírus. Meus pacientes estão vindo bastante fazer o soro para imunidade. Eu aconselho fazer porque é um soro que a absorção é 100% dos nutrientes, eu coloco doses altas de vitaminas para imunidade e antioxidantes. Então vale muito a pena fazer e realmente eu estava pensando nisso, estou tendo muita pergunta no Instagram, de abrir esse soro para todo mundo, para que não é paciente, e eu acho que é legal".
 
Depois da repercussão nas redes sociais, Isabella excluiu sua conta. Depois, entretanto, disse que jamais afirmou que o soro poderia curar o coronavírus.

"Em momento algum do vídeo, vocês podem ver no vídeo, eu citei a palavra que o soro poderia curar, poderia prevenir ou poderia tratar o coronavírus. O soro ele nada mais é que um conjunto de vitaminas e antioxidantes que pode melhorar o seu sistema imunológico", disse.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.