quarta, 24 de abril de 2024
quarta, 24 de abril de 2024
Cabo Frio
23°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
EDUCAÇÃO

Matrículas da rede municipal têm novo calendário, em Cabo Frio

Efetivação da primeira fase vai até sexta, enquanto segunda etapa on-line começa dia 5

28 janeiro 2020 - 20h53Por Redação
Matrículas da rede municipal têm novo calendário, em Cabo Frio

A Secretaria de Educação de Cabo Frio divulgou o novo calendário de efetivação de matrículas e para a 2º fase de pré-matrícula online da rede municipal. O trâmite deve ser realizado até depois de amanhã, dia 31, das 8h às 13h, nas escolas selecionadas pelo sistema após inscrição na primeira fase de pré-matrícula online. O nome do aluno com a respectiva unidade escolar alocada está disponível no site da Seme (www.semecabofrio.rj.gov.br) na área de “pré-matrícula on-line” no ícone “resultado”.

 Várias escolas da rede municipal já retomaram o procedimento na semana passada. As unidades que ainda estão fechadas darão início ao atendimento ao público nesta terça-feira (28). Vale ressaltar que a vaga do aluno será garantida somente após a efetivação.

Os demais candidatos que não constam nesta primeira listagem devem realizar a inscrição na 2ª etapa da pré-matrícula online, no site da Seme, para as vagas remanescentes. A etapa terá início às 9h do dia 5 de fevereiro e término às 23h59 do dia 7.

O resultado da distribuição de vagas referentes a essa fase será divulgado no dia 10 de fevereiro, com efetivação na unidade alocada até o dia 12. A partir do dia 13 de fevereiro, as vagas para os Ensinos Fundamentais I e II, além do Ensino Médio, deverão ser solicitadas diretamente nas unidades escolares.

Já para a Creche, os pretendentes deverão fazer a inscrição para a lista de espera que será disponibilizada no site da secretaria.

Confira a documentação necessária para efetivação da matrícula:

Duas fotografias tamanho 3X4; 
Xerox da certidão de nascimento ou casamento;
Histórico escolar ou protocolo de transferência para alunos do Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos – EJA;
Atestado de escolaridade emitido pela unidade de origem de Educação Infantil:
Xerox da carteira de vacinação atualizada (para alunos da Educação Infantil);
Xerox do comprovante de residência;
Xerox do título de eleitor, se maior de 18 (dezoito) anos;
Xerox da carteira de identidade, se maior de 18 (dezoito) anos;
Xerox do comprovante de alistamento militar ou certificado de reservista, se maior de 18 (dezoito) anos e até 45 (quarenta e cinco) anos, se do sexo masculino;
Xerox do comprovante da deficiência (laudo), quando for o caso.