Assine Já
terça, 18 de fevereiro de 2020
Região dos Lagos
29ºmax
22ºmin
Apartamento
EDUCAÇÃO

Matrículas da rede municipal têm novo calendário, em Cabo Frio

Efetivação da primeira fase vai até sexta, enquanto segunda etapa on-line começa dia 5

28 janeiro 2020 - 20h53Por Redação
Matrículas da rede municipal têm novo calendário, em Cabo Frio

A Secretaria de Educação de Cabo Frio divulgou o novo calendário de efetivação de matrículas e para a 2º fase de pré-matrícula online da rede municipal. O trâmite deve ser realizado até depois de amanhã, dia 31, das 8h às 13h, nas escolas selecionadas pelo sistema após inscrição na primeira fase de pré-matrícula online. O nome do aluno com a respectiva unidade escolar alocada está disponível no site da Seme (www.semecabofrio.rj.gov.br) na área de “pré-matrícula on-line” no ícone “resultado”.

 Várias escolas da rede municipal já retomaram o procedimento na semana passada. As unidades que ainda estão fechadas darão início ao atendimento ao público nesta terça-feira (28). Vale ressaltar que a vaga do aluno será garantida somente após a efetivação.

Os demais candidatos que não constam nesta primeira listagem devem realizar a inscrição na 2ª etapa da pré-matrícula online, no site da Seme, para as vagas remanescentes. A etapa terá início às 9h do dia 5 de fevereiro e término às 23h59 do dia 7.

O resultado da distribuição de vagas referentes a essa fase será divulgado no dia 10 de fevereiro, com efetivação na unidade alocada até o dia 12. A partir do dia 13 de fevereiro, as vagas para os Ensinos Fundamentais I e II, além do Ensino Médio, deverão ser solicitadas diretamente nas unidades escolares.

Já para a Creche, os pretendentes deverão fazer a inscrição para a lista de espera que será disponibilizada no site da secretaria.

Confira a documentação necessária para efetivação da matrícula:

Duas fotografias tamanho 3X4; 
Xerox da certidão de nascimento ou casamento;
Histórico escolar ou protocolo de transferência para alunos do Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos – EJA;
Atestado de escolaridade emitido pela unidade de origem de Educação Infantil:
Xerox da carteira de vacinação atualizada (para alunos da Educação Infantil);
Xerox do comprovante de residência;
Xerox do título de eleitor, se maior de 18 (dezoito) anos;
Xerox da carteira de identidade, se maior de 18 (dezoito) anos;
Xerox do comprovante de alistamento militar ou certificado de reservista, se maior de 18 (dezoito) anos e até 45 (quarenta e cinco) anos, se do sexo masculino;
Xerox do comprovante da deficiência (laudo), quando for o caso.

 

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 29 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições na porta de casa, de terça a sábado. Ligue já: (22) 2644-4698.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.