sexta, 26 de abril de 2024
sexta, 26 de abril de 2024
Cabo Frio
26°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
Geral

Massagens despertam interesse dos cariocas para tratar problemas físicos e emocionais

Técnicas milenares das massagens terapêuticas e sensuais apresentam benefícios reais para o alívio das tensões e do estresse. Proporcionam maior autoconfiança para as relações pessoais e íntimas, aumentando a energia sexual

24 maio 2021 - 17h49Por Redação
Massagens despertam interesse dos cariocas para tratar problemas físicos e emocionais

Técnicas milenares das massagens terapêuticas e sensuais apresentam benefícios reais para o alívio das tensões e do estresse, além de ajudar nos casos de depressão e insônia. Proporcionam maior autoconfiança para as relações pessoais e íntimas, aumentando a energia sexual

Os brasileiros, de modo geral, estão cada vez mais familiarizados com terapias alternativas voltadas ao bem-estar físico e mental, a exemplo das massagens. Os cariocas, por sua vez, têm se destacado nacionalmente pelo crescimento da procura dessas técnicas.

Cada tipo de processo traz benefícios para a qualidade de vida e prevenção de doenças e transtornos. Pessoas que passam por sessões de massagem alcançam melhores resultados para a resolução de problemas.

As massagens relaxantes diminuem a tensão dos músculos e do corpo como um todo, com a aplicação de diferentes técnicas. Conheça algumas delas:

Reflexologia - Por meio de pressão e fricção, atua em determinados pontos do pé e de outras regiões do corpo. Estimula as terminações nervosas, melhorando o metabolismo, fortalecendo a circulação sanguínea e oxigenação do organismo. Proporciona enorme sensação de equilíbrio, relaxamento e bem-estar.

Ayuvérdica - Originada da ioga, a técnica privilegia a energia vital, a circulação sanguínea e a respiração constante. O massagista utiliza óleos corporais essenciais, ampliando o fluxo de energia corporal. Ela fortalece a imunidade, estimula os músculos e elimina toxinas corporais.

Shiatsu - O massagista aplica pressão com os dedos, mão e até com cotovelos e joelhos, abrangendo todo o corpo. Ajuda a eliminar dores musculares e tensões corporais. Paralelamente, promove uma melhor circulação sanguínea e eleva o fluxo energético.

Drenagem linfática - Bastante conhecida no mercado de estética, proporciona diversos benefícios, atuando no relaxamento corporal. O massagista promove a compressão leve de pontos específicos do corpo. A drenagem elimina o inchaço, diminui a flacidez muscular e leva ao relaxamento corporal.

As massagens relaxantes promovem uma série de benefícios aos seus adeptos – combate enxaquecas e dores de cabeça; minimiza estresse e ansiedade; alivia dores na coluna, nos ombros e no pescoço; melhora a elasticidade dos músculos e da pele; ativa a circulação sanguínea e linfática; elimina toxinas e resíduos do metabolismo; combate o envelhecimento precoce da pele; fortalece a imunidade; melhora o funcionamento do intestino e a digestão; diminui o cansaço e a sensação de sono constante; ajuda no tratamento de artroses; libera hormônios do bem-estar; diminui a pressão arterial.

Sensuais

As massagens tailandesa, sensitive, nuru e tântrica são as três mais conhecidas técnicas sensuais do mercado, e têm registrado grande procura no Rio de Janeiro.

A nuru tem a participação de um ou mais massagistas, que utilizam uma loção feita à base de alga (que dá o nome à técnica). Os profissionais esfregam-se contra o corpo do cliente. O maior contato físico desencadeia fortes sensações táteis destinadas a aliviar o estresse. A massagem relaxa a musculatura e desintoxica o organismo.

Já a massagem tailandesa é indicada para pessoas que precisam de uma opção mais ativa para reduzir e aliviar a dor e o estresse. Ela aumenta a flexibilidade, a circulação e os níveis de energia. O massagista atua em todo o corpo com movimentos semelhantes ao alongamento iogue.

A partir do uso da ponta dos dedos e de movimentos muito leves, a massagem sensitive eleva o prazer por meio dos níveis de endorfina, serotonina e oxitocina. A sensação de prazer e bem-estar é bem forte. Promove a cura mais rápida, aumentando o fluxo sanguíneo e reduzindo a inflamação no local do procedimento.

Por fim, a massagem tântrica ajuda a resolver os mais profundos problemas de cunho sexual, atuando para diminuir as inseguranças. É realizada no corpo inteiro, incluindo toques nas partes íntimas. Não há masturbação.

A técnica estimula o processo de limpeza e purificação do corpo e da mente; auxilia nos desbloqueios emocionais; corrige disfunções sexuais; ajuda a pessoa a descobrir-se, limpando a mente de pensamentos confusos; e desperta as pessoas a buscar ganhos espirituais mais elevados. Conhecendo os principais estilos de massagem, fica mais simples buscar por uma clínica ou massagistas no Rio de Janeiro para aproveitar um momento de relax.