quarta, 24 de abril de 2024
quarta, 24 de abril de 2024
Cabo Frio
27°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
ESTRUTURA NÃO FOI DANIFICADA

Marquise de três toneladas cai de imóvel em São Cristóvão

Escombros que impediam entrada e saída de moradores já foram retirados

22 novembro 2019 - 13h41Por Redação
Marquise de três toneladas cai de imóvel em São Cristóvão

A Defesa Civil de Cabo Frio foi acionada na noite desta quinta-feira (21) depois que a marquise de um imóvel na Rua Marquês de Olinda, em São Cristóvão, cedeu e ficou pendurada sobre a ferragem estrutural remanescente. Segundo estimativas dos técnicos, a estrutura pesava em torno de três toneladas.

A equipe da Defesa Civil isolou o local, e com o apoio da Coordenadoria de Assuntos Fundiários e de trabalhadores locais, retirou a marquise parcialmente cedida, que corria o risco de desabar de vez. Os escombros foram retirados por uma equipe da Comsercaf na manhã desta sexta-feira (22).

Contudo, antes da retirada total da marquise, os moradores passaram por sufoco. O acesso ao imóvel ficou obstruído, impedindo a entrada e saída das pessoas, inclusive de duas idosas que moram no segundo piso. Nos fundos, há quatro casas onde, entre os moradores, há uma grávida e um bebê.

Segundo o coordenador da Defesa Civil municipal, Márcio Soren, não houve danos à estrutura do imóvel e as residências já foram liberadas. Ainda na quinta (21), foi feito o cadastro das famílias a elaboração do Boletim de Ocorrência que será entregue aos moradores ainda nesta sexta (22).