Assine Já
segunda, 18 de outubro de 2021
Região dos Lagos
21ºmax
18ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 52181 Óbitos: 2123
Confirmados Óbitos
Araruama 12321 438
Armação dos Búzios 6500 72
Arraial do Cabo 1720 92
Cabo Frio 14677 858
Iguaba Grande 5464 140
São Pedro da Aldeia 6968 288
Saquarema 4531 235
Últimas notícias sobre a COVID-19
Cabo Frio

Mario Flavio Moreira assume presidência do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Cabo Frio

Primeira reunião definiu deliberações orçamentárias para a aquisição de equipamentos e realização de obras

29 agosto 2019 - 17h07
Mario Flavio Moreira assume presidência do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Cabo Frio

O secretário de Meio Ambiente, Mario Flavio, tomou posse nesta quinta-feira (29) como presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Cabo Frio (CONDEMA). A reunião foi realizada no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), na subseção Cabo Frio, no Braga, e tratou das deliberações orçamentárias para a aquisição de equipamentos e realização de obras nas áreas ambientais do município, pautas aprovadas na reunião anterior.

A presidência estava sob a responsabilidade do secretário de Desenvolvimento da Cidade, Felipe Araújo, pasta que o Meio Ambiente fazia parte antes da reforma administrativa realizada pelo governo municipal. Nessa primeira reunião, com nova gestão, participaram todos os 12 conselheiros (seis do poder público e seis da sociedade civil).

“É uma honra, para mim, estar à frente de um Conselho tão qualificado, formado por ambientalistas da própria cidade e técnicos do governo que sabem e entendem a grande necessidade que temos de cuidar do nosso meio ambiente. Afinal, tudo o que Cabo Frio é e representa, deve-se à sua natureza exuberante, e natureza é sinônimo de meio ambiente“, disse o secretário de Meio Ambiente, Mario Flavio Moreira.

Durante a reunião foi acordado que parte da verba do Fundo do Meio Ambiente será investida na aquisição de três veículos 4 x 4, com cabine dupla para a Secretaria de Meio Ambiente, que irão atender também à Guarda Marítima e Ambiental e à Coordenadoria de Assuntos Fundiários nos trabalhos de fiscalização.

Além disso serão comprados seis computadores, equipamentos de proteção individual (EPIs) para agentes e fiscais, um drone para auxiliar na fiscalização, dois decibelímetros, uma impressora plotter multifuncional para a renovação e recuperação da mapoteca do município. Também será contratado um laboratório certificado pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea) para que sejam feitas análises mensais em seis pontos da Laguna de Araruama e no Rio Una.

“As aquisições que estaremos fazendo já se encontram todas em fase de licitação.  No Parque Natural do Mico-Leão-Dourado estaremos fazendo o cercamento de uma área de 2.600 metros quadrados, o que irá dificultar ainda mais as invasões. Certamente, esta reunião marca um início de uma nova era na gestão do meio ambiente em Cabo Frio”, destacou Mario Flavio.

 

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 29 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições na porta de casa, de terça a sábado. Ligue já: (22) 2644-4698. *Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.