quinta, 28 de março de 2024
quinta, 28 de março de 2024
Cabo Frio
25°C
Alerj Superbanner
Park Lagos beer fest
MAIS DOIS CASOS

Maricá tem dois casos confirmados do novo coronavírus

Informação foi divulgada nesta quinta-feira (2) em um boletim diário no site da Prefeitura

03 abril 2020 - 10h04Por Redação
Maricá tem dois casos confirmados do novo coronavírus

A cidade de Maricá confirmou nesta quinta-feira (2) mais dois casos confirmados do novo coronavírus na cidade. A informação foi divulgada em um boletim diário no site da Prefeitura.

De acordo com o boletim, o primeiro caso trata-se de um paciente trata-se de um morador da Ubatiba, de 25 anos, que teve contato com cidadãos da Itália e dos Estados Unidos. A Vigilância Epidemiológica de Maricá foi notificada no dia 20 de março e entrou em contato com o paciente, para investigação e coleta de material para análise.

O material foi enviado ao Laboratório Noel Nutels (Lacen). Nesta quinta-feira, o laudo foi liberado com o resultado de detectável para SARS Cov-2, o vírus causador do Covid-19. O paciente segue em isolamento domiciliar cumprindo as orientações, não apresenta complicações no quadro respiratório, passa bem de saúde e segue monitorado pela equipe de Vigilância Epidemiológica.

Ainda de acordo com a Prefeitura, o outro caso, segundo a Coordenação de Vigilância em Saúde, é  de um paciente de 44 anos, morador de Itaipuaçu, que apresentou sintomas no dia 27/03 e seguiu para
atendimento em um hospital particular de Niterói. 

A Vigilância Epidemiológica de Maricá também foi notificada nesta quinta-feira com o positivo também para SARS Cov-2. 

O paciente segue internado na mesma unidade, apresentando quadro respiratório estável e seguirá sendo monitorado pela equipe de Vigilância Epidemiológica de Maricá.