sexta, 19 de abril de 2024
sexta, 19 de abril de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
ATÉ DIA 31

Maricá prorroga suspensão de atividades até o fim de maio

Decreto foi publicado no Jornal Oficial do Município (JOM) nesta sexta-feira

09 maio 2020 - 12h09Por Redação

A Prefeitura de Maricá prorrogou a suspensão de atividades até o dia 31 de maio. O decreto foi publicado no Jornal Oficial do Município (JOM) nesta sexta-feira (8).

Com o novo decreto, estão mantidas as atividades em home office, no âmbito dos expedientes da administração direta e indireta no horário compreendido entre 10h e 18h. As aulas nas redes pública e privada continuam suspensas.

O decreto também mantém proibido o funcionamento em centros comerciais, clubes, salões de beleza, barbearias, clínicas de estética, quiosques de alimentação, bares, restaurantes, lanchonetes, cafeterias e similares, academias de ginástica, cursos de idiomas e outros cursos presenciais, lojas de ruas e similares que pratiquem comércio de produtos e serviços não essenciais no município.

Ainda de acordo com a Prefeitura, também fica proibida a permanência nas praias, lagoas, rios, bem como nas praças públicas e espaços de lazer, devendo os moradores saírem às ruas apenas para atividades inadiáveis ligadas à alimentação, saúde e trabalho.

Mantém-se autorizado o funcionamento de pequenos estabelecimentos, tais como: lojas de conveniência, mercados, açougue, aviário, padaria, hortifrúti, distribuidoras de água e de botijão de gás e os serviços de varejo e comercialização de produtos alimentícios, assim como o serviço de entrega de refeições e lanches através de aplicativos de entrega ou por sistema drive thru.

Oficinas e lojas de material de construção só poderão funcionar com meia porta aberta, mantendo-se a distância entre os clientes e respeitando-se, todas as medidas de higiene tanto para clientes quanto para funcionários, como o uso de máscaras e álcool gel.