Assine Já
terça, 19 de outubro de 2021
Região dos Lagos
20ºmax
17ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 52262 Óbitos: 2141
Confirmados Óbitos
Araruama 12321 438
Armação dos Búzios 6516 72
Arraial do Cabo 1720 92
Cabo Frio 14721 876
Iguaba Grande 5469 140
São Pedro da Aldeia 6984 288
Saquarema 4531 235
Últimas notícias sobre a COVID-19
SAÚDE

Mais disposição: conheça os benefícios da cafeína

Sua ação mais conhecida é no desempenho físico, sendo considerado um ótimo companheiro para a prática de exercícios

05 março 2021 - 09h33Por Celso Martins

Estimulador do sistema nervoso central, a cafeína aumenta o estado de concentração e os níveis de energia. Bastante consumido por atletas em busca de aumento da performance, o composto também tem importantes benefícios para o dia a dia das pessoas.

O fitoquímico atua no cérebro, impedindo o efeito da adenosina, neurotransmissor que dá a sensação de cansaço ao corpo. Além disso, aumente aos níveis de adrenalina, concentração, energia e alerta no corpo.

Sua ação mais conhecida é no desempenho físico, sendo considerado um ótimo companheiro para a prática de exercícios.

Presente em diversos alimentos como café, mate e guaraná, cafeína é o estimulante preferido dos brasileiros. Sua suplementação é indicada para ampliar a sensação de bem-estar e

Funcionando como termogênico, o composto também acelera o metabolismo, facilita a queima de gordura e o ganho de massa muscular. Ou seja, pode ser um importante aliado na perda de peso.

Outro benefício do suplemento está ligado diretamente ao sistema cognitivo: a cafeína fortalece a memória, prevenindo o enfraquecimento das funções cognitivas.

A cafeína trabalha, direta e indiretamente, na regulação da qualidade de vida, já que, além de todos os benefícios já citados, estimula a produção de hormônios relacionados à sensação de bem-estar e prazer.

A indicação é de que sejam consumidos, por dia, até 400mg do produto. Assim, é possível garantir que efeitos como vasodilatação, oxidação lipídica, performance nos treinos, foco e concentração estejam sempre prontos para agir em seu corpo. É sempre importante ficar atento aos possíveis efeitos colaterais e contraindicações em pessoas com hipersensibilidade, crianças, grávidas e pessoas com problemas cardíacos.

 

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.