quinta, 25 de abril de 2024
quinta, 25 de abril de 2024
Cabo Frio
26°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
SAÚDE

Mais disposição: conheça os benefícios da cafeína

Sua ação mais conhecida é no desempenho físico, sendo considerado um ótimo companheiro para a prática de exercícios

05 março 2021 - 09h33Por Celso Martins

Estimulador do sistema nervoso central, a cafeína aumenta o estado de concentração e os níveis de energia. Bastante consumido por atletas em busca de aumento da performance, o composto também tem importantes benefícios para o dia a dia das pessoas.

O fitoquímico atua no cérebro, impedindo o efeito da adenosina, neurotransmissor que dá a sensação de cansaço ao corpo. Além disso, aumente aos níveis de adrenalina, concentração, energia e alerta no corpo.

Sua ação mais conhecida é no desempenho físico, sendo considerado um ótimo companheiro para a prática de exercícios.

Presente em diversos alimentos como café, mate e guaraná, cafeína é o estimulante preferido dos brasileiros. Sua suplementação é indicada para ampliar a sensação de bem-estar e

Funcionando como termogênico, o composto também acelera o metabolismo, facilita a queima de gordura e o ganho de massa muscular. Ou seja, pode ser um importante aliado na perda de peso.

Outro benefício do suplemento está ligado diretamente ao sistema cognitivo: a cafeína fortalece a memória, prevenindo o enfraquecimento das funções cognitivas.

A cafeína trabalha, direta e indiretamente, na regulação da qualidade de vida, já que, além de todos os benefícios já citados, estimula a produção de hormônios relacionados à sensação de bem-estar e prazer.

A indicação é de que sejam consumidos, por dia, até 400mg do produto. Assim, é possível garantir que efeitos como vasodilatação, oxidação lipídica, performance nos treinos, foco e concentração estejam sempre prontos para agir em seu corpo. É sempre importante ficar atento aos possíveis efeitos colaterais e contraindicações em pessoas com hipersensibilidade, crianças, grávidas e pessoas com problemas cardíacos.