sexta, 29 de março de 2024
sexta, 29 de março de 2024
Cabo Frio
23°C
Alerj Superbanner
Alerj Reb banner
Geral

Maior avião da Azul vai pousar em Cabo Frio com insumos trazidos da China para testes de Covid-19

Aterrissagem no aeroporto da cidade está prevista para quinta-feira (23)

22 julho 2020 - 18h01Por Redação
Maior avião da Azul vai pousar em Cabo Frio com insumos trazidos da China para testes de Covid-19

A maior aeronave da frota da companhia aérea Azul, um A330, vai pousar no aeroporto de Cabo Frio trazendo da China 15 toneladas de matéria prima para fabricação de kits de testes para Covid-19. A aterrissagem está prevista para 6h desta quinta-feira (23).

O voo com destino à China decolou de Viracopos, em Campinas, no último sábado (18), com uma parada programada em Amsterdã, na Holanda. Neste primeiro trecho, a Azul transportou 30 toneladas de frutas para a capital holandesa. No voo de volta, a Azul está trazendo, pela primeira vez, tubos de ensaio e hastes com pontas de algodão para os testes RT-PCR, eficazes para a identificação de infecção pelo novo coronavírus.

Este é o quinto voo que a companhia brasileira realiza com destino à China, buscando insumos para ajudar no combate à pandemia no Brasil e em alguns países da América Latina, como Argentina, Peru e Chile. No total, a Azul já transportou 4,8 milhões de testes rápidos e 133 respiradores.

“Essa é mais uma operação histórica para a Azul. É a primeira vez que operamos a ligação entre Amsterdã e Cabo Frio e o primeiro pouso da nossa companhia com uma aeronave desse porte na cidade. Desde o início dessa pandemia, percebemos a importância do modal aéreo de cargas para contribuir com a economia e com o combate a essa doença. Para nós, é motivo de orgulho realizar mais esse voo para trazer insumos ao nosso país”, pontua Izabel Reis, diretora da Azul Cargo Express.