Assine Já
segunda, 02 de agosto de 2021
Região dos Lagos
23ºmax
13ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 46523 Óbitos: 1889
Confirmados Óbitos
Araruama 11454 362
Armação dos Búzios 5517 58
Arraial do Cabo 1588 87
Cabo Frio 12706 765
Iguaba Grande 4804 116
São Pedro da Aldeia 6205 275
Saquarema 4249 226
Últimas notícias sobre a COVID-19
Jazz e Blues

​Livros doados no Festival de Jazz são entregues às escolas em Rio das Ostras ​

O projeto foi retomado na 16ª edição do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival, em junho deste ano​

07 agosto 2019 - 19h11Por Redação I Foto: divulgação
​Livros doados no Festival de Jazz são entregues às escolas em Rio das Ostras ​

E o time da solidariedade venceu, mais uma vez! Na manhã da última sexta-feira, 2 de agosto, as escolas municipais Francisco de Assis Medeiros Rangel, Vereador Pedro Moreira dos Santos, Senhor João Batista Gomes da Cruz e a Creche Municipal Dona Senhorinha receberam mais de 715 livros arrecadados na campanha ‘Livros, eu compartilho’. O projeto foi retomado na 16ª edição do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival, em junho deste ano.

De acordo com a diretora do Departamento de Leitura e Arte da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer, Deborah Floresta, “o objetivo da campanha era de ampliar os acervos das unidades, proporcionando mais experiências e vivências literárias para crianças e jovens da cidade. A iniciativa compôs as ações do Departamento de Leitura e Arte no primeiro semestre do ano, que é responsável por fomentar projetos ligados à Leitura e Arte nas escolas do Município”.

“A leitura é uma excelente companheira, com ela podemos sonhar e viajar por todo o mundo sem sair do lugar. E uma campanha de doação, como essa, é de suma importância não só a nível educacional, mas também por perpassar o âmbito da solidariedade”, assegurou o secretário de Educação, Maurício Henriques.

Para as diretoras da Escola Municipal Vereador Pedro Moreira, a entrega dos livros é um privilégio. “Estamos muito felizes em receber esse acervo. Comentávamos com os professores sobre o crescimento cognitivo do aluno a partir da leitura”, disse Angélica Souto, diretora geral.

“A leitura nos faz viajar. É o que acontece comigo quando leio e imagino que aconteça o mesmo com os adolescentes, fazemos parte do livro. A leitura faz a gente crescer”, completou a diretora adjunta, Joelma Madeira.

As escolas municipais Francisco de Assis e Sr. João Batista e a creche municipal Dona Senhorinha também receberam os livros paradidáticos doados durante a campanha. “Receber livros é bom para nosso aprendizado, podemos ver como as palavras são escritas e aprendemos a nos expressar. Eu gosto muito de ler porque abre minha mente e eu consigo pensar em várias coisas”, contou Maria Luiza, aluna do 6º ano, que ainda destacou a solidariedade da população durante o Rio da Ostras Jazz & Blues Festival. “Mais interessante é saber que as pessoas doaram livros para a escola”, completou.