sábado, 20 de abril de 2024
sábado, 20 de abril de 2024
Cabo Frio
25°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
RELATOS DE UMA QUARENTENA

Livro de professor de Cabo Frio traz diário crítico sobre sociedade durante período de pandemia

Análises como o aumento do feminicídio e das desigualdades sociais são encontradas no livro

11 agosto 2020 - 13h55Por Redação
Livro de professor de Cabo Frio traz diário crítico sobre sociedade durante período de pandemia

Ele é professor da rede pública de ensino de Cabo Frio e possui três graduações, sendo duas licenciaturas, uma em História, outra em Filosofia e uma graduação como Tecnólogo em Gestão Ambiental.

Acioli Gonçalves da Silva Junior, 42 anos, é autor do livro “Relatos de uma Quarentena”, um diário crítico das sociedades brasileira e mundial feito através de análises durante o período de três meses de pandemia pelo novo coronavírus.

O autor diz que o livro contém análises críticas sobre os mais variados temas e também reúne mensagens de esperança para toda a sociedade.

- O livro traz duas mensagens principais: uma de esperança e outra de crítica social profunda, por meio de uma análise feita através da lente dos olhos de um historiador e filósofo - ressalta.

Acioli também diz que a relevância da obra se dá pelo fato de as pessoas conseguirem analisar tudo aquilo que viveram durante a pandemia. Análises como o aumento do feminicídio e das desigualdades sociais são encontradas no livro. 

- Entre março e junho [período em que o livro foi escrito], concluí que o isolamento social maximizou os casos de desigualdade social. Não são todos os alunos que possuem um computador em casa ou uma boa internet para que possam acompanhar as aulas ministradas à distância - afirma.

Ainda de acordo com o autor, o livro foi inscrito inspirado na esperança de que a humanidade evolua  e que nasça uma civilização melhor após a pandemia do novo coronavírus.

- O leitor pode esperar um livro que narra e analisa criticamente tudo aquilo que ele viveu, viu e sentiu durante a quarentena. Ao mesmo tempo que encontrará textos que transbordam esperança, solidariedade e compaixão. Vai encontrar outros bem críticos do momento atual e das instituições políticas e religiosas -, finaliza.

O livro será lançado no dia 20 de agosto e vendido pelo Mercado Livre, pelo link do Mercado Pago. Em Cabo Frio, a obra estará disponível na Banca do Totonho, na Tabacaria do Forte e através dos contatos feitos pelas redes socais do próprio autor.