sexta, 19 de abril de 2024
sexta, 19 de abril de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
DÍVIDAS

Litígio com aterro sanitário faz Comsercaf suspender coleta de lixo domiciliar em Cabo Frio

Município entrou na Justiça com pedido de liminar para deixar resíduos na área licenciada

02 dezembro 2020 - 17h34Por Redação

A Comsercaf informou na tarde desta quarta-feira (2) que a coleta de resíduos domiciliares foi paralisada temporariamente em Cabo Frio. Segundo a autarquia cabo-friense de serviços públicos, o Aterro Sanitário Dois Arcos, que fica em São Pedro da Aldeia,  se recusa a receber os resíduos de Cabo Frio.

Nesta terça-feira (1), o município protocolou uma ação judicial com pedido de tutela liminar, já que essa é a única área licenciada para receber o lixo produzido em toda a Região dos Lagos. A decisão judicial pode sair a qualquer momento para a retomada do serviço.

A Comsercaf disse que foi selado um acordo para o pagamento progressivo de dívidas existentes entre os meses de janeiro a maio. Segundo o contrato, devem ser quitadas as parcelas acordadas, mais o pagamento do mês corrente, que judicialmente, pode ser postergado por no máximo 90 dias. 

Na última sexta-feira (27), o município efetuou os pagamentos da parcela do acordo e parte do mês de agosto, porém, mesmo com a quitação, na noite da última segunda-feira (30) o aterro passou a não receber os resíduos coletados na cidade.