quinta, 25 de abril de 2024
quinta, 25 de abril de 2024
Cabo Frio
26°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
NESTA SEXTA

Ligação clandestina de água é descoberta em lavanderia em Búzios

Irregularidade é considerada crime pelo Código Penal

12 dezembro 2020 - 11h22Por Redação
Ligação clandestina de água é descoberta em lavanderia em Búzios

A Prefeitura de Armação dos Búzios em ação conjunta com a Prolagos identificou ligações irregulares de água em quatro imóveis no bairro São José nesta sexta-feira (11). Uma denúncia anônima levou as equipes até o local onde as fraudes foram encontradas em um condomínio com três casas e uma lavandeira. Após vistoria, os agentes localizaram o mesmo tipo de ligação clandestina em uma casa vizinha.

Os responsáveis foram multados e receberão cobrança retroativa referente aos meses de consumo indevido. 

– Quando alguém faz uma intervenção na rede pode comprometer o abastecimento de toda a cidade, inclusive com risco de contaminação da água. Além disso, não é justo com os consumidores que agem corretamente. Nesse período de alta temporada, quando a população triplica, elevando o consumo, o uso consciente de água se torna ainda mais essencial. Quem frauda demonstra má fé, desperdiça e não está preocupado com os outros –, afirma o Gerente Comercial Vitor Gabriel.

O chamado ‘gato de água’ é considerado crime pelo Código Penal (artigo 155). A população pode contribuir denunciando atitudes suspeitas. Para isso, basta entrar em contato com a concessionária por meio dos canais de atendimento 0800 70 20 195, Whatsapp (22) 99722-8242 ou ainda pelo aplicativo Águas App, disponível para download para os sistemas Android e iOS.