quinta, 28 de março de 2024
quinta, 28 de março de 2024
Cabo Frio
25°C
Alerj Superbanner
Alerj Reb banner
Geral

Líderes comunitários de Cabo Frio visitam a sede da Prolagos

Ação faz parte do programa Afluentes, canal de comunicação direta entre as associações de moradores e a concessionária

15 maio 2019 - 11h26
Líderes comunitários de Cabo Frio visitam a sede da Prolagos

Presidentes de Associações de Moradores dos mais diversos bairros de Cabo Frio participaram na manhã desta terça-feira de uma reunião na sede da Prolagos. Recebidos pelo diretor presidente Sérgio Braga, os visitantes conheceram as instalações da unidade e o plano de investimentos com a previsão das próximas obras, como ampliação de estações de tratamento de esgoto e de rede de distribuição de água. Eles tiraram dúvidas sobre o contrato de concessão, além das atribuições e responsabilidades das prefeituras, da empresa e do cidadão.

Um dos destaques do encontro, realizado pelo setor de Responsabilidade Social, foi a exibição de um vídeo institucional com explicações sobre o modelo de esgotamento sanitário coleta em tempo seco, adotado na região em 2004. Sergio Braga apresentou o estudo de hidrodinâmica da Lagoa de Araruama, contratado pela Prolagos à Coppe|UFRJ e UFF e foi exibido um vídeo sobre a recente visita de gestores públicos as universidades.

A reunião foi comemorada pelas lideranças. “Foi muito produtivo, pois pudemos conhecer melhor a operação da empresa e, também, apresentar as demandas dos bairros. Estreitar esse relacionamento é muito importante, pois somos o elo entre os moradores e a concessionária”, reforçou Marta Rodrigues, presidente da Associação do Caminho de Búzios.