quinta, 25 de abril de 2024
quinta, 25 de abril de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
INCÊNDIO A BORDO

Lancha pega fogo em Cabo Frio

Incidente ocorreu quando embarcação era abastecida na Boca da Barra

19 abril 2022 - 13h53Por Redação

Uma lancha pegou fogo nas proximidades da Ilha do Japonês, em Cabo Frio, no fim da manhã desta terça-feira (19). De acordo com as informações iniciais, as chamas começaram durante o reabastecimento da embarcação na altura da Boca da Barra. A fumaça preta pôde ser avistada da Praia do Forte. 

As cinco pessoas que estavam a bordo pularam no mar, mas teriam sofrido queimaduras. As vítimas foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros e levadas para o Terminal de Transatlânticos, de onde foram encaminhadas para o Hospital Central de Emergência (HCE). A Guarda Marítima Municipal e a Marinha também participaram da operação. 

Em nota, a Prefeitura de Cabo Frio informou que quatro pessoas deram entrada no Hospital Central de Emergência no início da tarde desta terça-feira (19), com queimaduras, após incidente com uma lancha, que pegou fogo no Canal do Itajuru.

Uma mulher passou por cirurgia de limpeza e desbridamento (procedimento para remoção de pele necrosada) e segue internada na UPG. Um homem, com 40% do corpo queimado, está estável e também continua internado na UPG do hospital. Os outros dois pacientes foram atendidos, medicados e liberados.

Segundo o governo municipal, o incêndio começou após a embarcação passar por abastecimento de combustível. Cinco pessoas estavam a bordo e foram socorridas após pularem na água, mas somente quatro deram entrada no HCE. O grupamento marítimo da Guarda Civil Municipal, auxiliou o Corpo de Bombeiros no resgate das vítimas.

(*) Matéria atualizada em 20 de abril, às 10h05.