quinta, 25 de abril de 2024
quinta, 25 de abril de 2024
Cabo Frio
26°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
EMPREENDEDORISMO

Junta Comercial inaugura posto de atendimento em Cabo Frio

Armação dos Búzios também adere ao sistema de emissão de alvará automatizado

18 novembro 2019 - 16h52Por Redação

A Junta Comercial do Rio de Janeiro (Jucerja) acaba de ganhar mais um posto de atendimento, desta vez em Cabo Frio, onde funciona na sede da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio, por meio do Sindicato do Comércio Varejista.

Desta forma, o empreendedor cabofriense vai poder ir até o posto para dar entrada ao processo de CNPJ, ato registrado e inscrição estadual, o qual será encaminhado de forma digital para a sede no centro do Rio de Janeiro, onde será julgado e liberado em até duas horas.

– Sem dúvida o posto vai facilitar a vida dos contadores, advogados e empresários cabo-frienses, que vão poder dar entrada aos processos em sua própria cidade, sem mais precisar se deslocar até o Centro do Rio – disse o presidente da Jucerja, Vitor Hugo Feitosa.

A abertura do novo posto faz parte da política da Junta Comercal de agilizar o processo de abertura e legalização das empresas, dentro de uma média de 41 minutos, para todos os procedimentos. Ao todo, já estão em funcionamento 33 delegacias em 47 municípios integrados ao sistema de registro (Regin), através de uma plataforma online, que permite os licenciamentos necessários com todos órgãos públicos envolvidos no registro de uma empresa, e o melhor, dispensando a presença física do cidadão.

Os mais recentes municípios que participam da adesão do alvará automatizado foram Armação de Búzios, Silva Jardim, Mesquita e no próximo dia 22 de novembro será a vez de Itatiaia.

O posto de atendimento da Jucerja em Cabo Frio funciona na Avenida Teixeira de Souza, nº 199, sala 201, no Centro. O telefone é o (22) 2645-4433.