Assine Já
segunda, 18 de outubro de 2021
Região dos Lagos
21ºmax
18ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 52181 Óbitos: 2123
Confirmados Óbitos
Araruama 12321 438
Armação dos Búzios 6500 72
Arraial do Cabo 1720 92
Cabo Frio 14677 858
Iguaba Grande 5464 140
São Pedro da Aldeia 6968 288
Saquarema 4531 235
Últimas notícias sobre a COVID-19
A VEZ DOS ADOLESCENTES

Jovens entre 13 e 16 anos serão vacinados contra a Covid-19 em Cabo Frio

Menores de 15 anos precisam de autorização do responsável para receber a dose

30 agosto 2021 - 10h40Por Redação
Jovens entre 13 e 16 anos serão vacinados contra a Covid-19 em Cabo Frio

Os adolescentes de 13 a 16 anos começam a ser vacinados contra Covid-19 na próxima semana em Cabo Frio. A exemplo dos demais grupos, a vacinação será de forma escalonada, devido ao envio de vacinas pelo Governo do Estado.

Na terça-feira (31), quem tem 16 anos receberá o imunizante. O público com 15 anos será atendido na quarta-feira (1). Já quem tem 14 anos será vacinado na quinta-feira (2); e quem tem 13 anos na sexta-feira (3).

A vacinação destas faixas etárias acontece nas unidades de saúde que fazem a vacinação contra a Covid-19, das 9h às 16h.

Para receber a primeira dose é necessário apresentar documento oficial com foto, CPF ou Cartão Nacional do SUS. Também é necessário apresentar carteira escolar, comprovante de matrícula ou comprovante de residência original no nome do responsável.

Os menores de quinze anos deverão estar acompanhados do responsável e apresentar o documento de autorização disponível no site da Prefeitura. No caso de impossibilidade da presença do responsável, o jovem deverá estar acompanhado de uma pessoa maior de idade munida da declaração de próprio punho do responsável.

A Secretaria Municipal de Saúde recomenda o preenchimento da autorização antecipadamente para agilizar o tempo de atendimento nos postos de vacinação.

NOVOS LOCAIS PARA VACINAÇÃO CONTRA O CORONAVÍRUS

Além do novo público, Cabo Frio também terá novos locais para vacinação contra o coronavírus. Para atender a demanda do público alvo para aplicação da primeira dose, juntamente com o período de retorno da segunda, a Prefeitura reorganizou os locais de imunização.

A partir da próxima terça-feira (31), a Estratégia de Saúde da Família (ESF) dos bairros Boca do Mato, Cajueiro, Parque Burle, Manoel Corrêa, Caminho de Búzios e Parque Burle não irão aplicar a vacina contra o coronavírus. Esses locais atenderão o público com a vacina da Influenza.

DRIVE-THRU PERMANECE EXCLUSIVO PARA SEGUNDA DOSE DA VACINA ASTRAZENECA

A vacinação no sistema drive-thru, em Cabo Frio, permanece exclusivo para atender pessoas que estão no período para a aplicação da segunda dose da vacina AstraZeneca. Quem perdeu o prazo também deve comparecer para se vacinar. Os dois polos de drive-thru funcionam de terça a sexta-feira, das 9h às 16h. Em caso de alerta meteorológico, a vacinação no drive-thru pode ser suspensa.

A segunda dose da vacina AstraZeneca também está sendo aplicada nas unidades de saúde específicas para Covid-19, das 9h às 16h. Caso a data marcada no cartão de vacinação seja em um fim de semana ou feriado, o morador deve se imunizar no próximo dia útil à data agendada.

SEGUNDA DOSE CORONAVAC

A Prefeitura de Cabo Frio também segue convocando moradores da cidade que já estão no prazo para tomar a segunda dose da Coronavac/Butantan, contra a Covid-19. A convocação serve, também, para quem já passou do prazo.

A segunda dose está sendo aplicada em quatro unidades: no PAM São Cristóvão toda quinta-feira, das 8 às 16h, e no ESF Vila Nova, Jardim Peró e Samburá, de terça a sexta, das 9 às 16h.

Para receber a segunda dose da vacina, seja Coronavac ou AstraZeneca, o cidadão deve ter feito a vacinação da primeira dose no município, e apresentar o documento oficial com foto, CPF ou Cartão Nacional do SUS, comprovante de residência com endereço de Cabo Frio e no nome da própria pessoa, e ainda cartão de vacinação com a aplicação da primeira dose.

REPESCAGEM NÃO ACONTECERÁ NA PRÓXIMA SEMANA

A repescagem das pessoas dos grupos anteriores que ainda não se vacinaram com a primeira dose do imunizante será interrompida na próxima semana. O motivo é para evitar aglomeração com o aumento da demanda por conta do grupo prioritários dos adolescentes.

ONDE SE VACINAR

DRIVE-THRU (APENAS SEGUNDA DOSE DA ASTRAZENECA)
Drive-thru – Centro Municipal de Reabilitação – Avenida Henrique Terra, 706, esquina com a Avenida Quatro Estações – Novo Portinho
Drive thru – PAM de Santo Antônio – Avenida Beira Mar, s/nº

1º DISTRITO
ESF Jardim Náutilus – Rua Guiana, s/nº
ESF Guarani – Rua Duarte da Costa, nº 37
ESF Jardim Caiçara – Rua Inglaterra, nº 478
ESF Praia do Siqueira/Palmeiras – Travessa Amapá, s/nº
ESF Vila Nova – Rua José Paes de Abreu, nº 510
ESF Jacaré – Rua Samuel Bessa, s/nº
ESF Peró – Rua Olivia Lopes, s/nº
ESF Monte Alegre – Rua Dr. Cardoso da Fonseca, s/nº
ESF Jardim Peró – Rua Paraná, nº 51
ESF Tangará – Rua Castro Alves, s/nº

2º DISTRITO
ESF Florestinha – Rua Espera Feliz, s/nº
ESF Maria Joaquina – Rua da Harmonia, s/nº
ESF São Jacinto – Estrada de São Jacinto, s/nº
ESF Nova Califórnia – Rua das Pacas, Qd B, Lt38
ESF Samburá – Rodovia Amaral Peixoto Km 135
ESF Botafogo- Estrada de Botafogo, s/nº
ESF Angelim – Estrada do Angelim, s/nº, Pacheco
ESF Araçá – Estrada do Araçá, s/nº

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.