quarta, 24 de abril de 2024
quarta, 24 de abril de 2024
Cabo Frio
23°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
SOLIDARIEDADE

Jornal Folha do Lagos faz doação à instituição filantrópica de Cabo Frio

Lar da Cidinha recebeu fraldas, toalhas de banho, sabonetes, escovas de dente e cremes dentais.

12 março 2020 - 13h10Por Julian Viana

Fraldas geriátricas, toalhas de banho, sabonetes, escovas de dente e cremes dentais. Essas foram as doações feitas ao Lar da Cidinha na manhã desta quinta-feira (12) pelo jornal Folha dos Lagos. A instituição filantrópica fica localizada na Rua Dimas Teixeira 191, Jardim Esperança (tel.: 26472133).

O Lar é ima instituição de longa permanência e pertence  à Igreja Católica Nossa Senhora da Assunção ligada a Arquidiocese de Niterói, com a ajuda da Prefeitura Municipal de Cabo Frio.

Ao todo, 20 idosos, entre homens e mulheres, são assistidos pelo Lar da Cidinha, que está sempre precisando da ajuda de toda a população.

- As doações são extremamente importantes porque a gente vive disso. O que a gente sempre tá precisando é de leite e fralda, mas tudo aquilo que chega é super bem-vindo, inclusive a visita – ressalta uma das funcionárias da instituição há 15 anos, Suely Monteiro.

A Suely ainda conta que o contato diário com todos esses idosos faz com que eles se tornem membros de sua família.

O Lar da Cidinha também  conta com toda uma equipe de assistência formada por fisioterapeuta, psicóloga, assistente social, enfermeira e médica.

Entre os 20 idosos da instituição está a dona Eny Sena de 83 anos. Ela, que nunca deixa de usar o seu charmoso batom vermelho,  disse que é cantora profissional com direito a uma carteira da Ordem dos Músicos.

-Toda a vez que chega uma visita aqui pra mim é uma alegria. Aqui é um lugar muito tranquilo, não tem confusão e não tem briga.

Já Manuelina, de 74, disse que fica bastante feliz quando descobre que uma visita está a caminho.

- Alegra um pouquinho a casa. É legal ver e conhecer pessoas diferentes – conta Manu.

Para aqueles que desejam fazer uma visita ao Lar da Cidinha, a casa funciona todos os dias, das 9h às 11h30 e das 14h30 às 17h.