sexta, 19 de abril de 2024
sexta, 19 de abril de 2024
Cabo Frio
22°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
PROGRAMAÇÃO

Iza, Xande de Pilares, Vitor Kley e Falamansa fazem shows gratuitos na região neste fim de semana

Programação também tem Jorge Aragão, artistas locais e eventos esportivos e culturais

03 fevereiro 2023 - 12h19Por Redação

O primeiro fim de semana de fevereiro traz uma série de atividades gratuitas para quem está nas cidades da Região dos Lagos mas não quer ficar em casa. Tem atividades esportivas, culturais, dança, brincadeiras e muitos shows gratuitos com músicos locais, como Ramona Rox e Luis Miguel (The Voice Kids 2022) entre outros, mas também com grandes nomes do cenário nacional, como Jorge Aragão, Vitor Kley, Falamansa, Iza e Xande de Pilares. Confira e programe-se!

CABO FRIO
O Festival Maretório continua neste fim de semana em Cabo Frio. No sábado (4), no Espaço Aldeia Viva (Rua Olinda, 04, Palmeiras), às 16h, tem palestra e degustação de culinária cabista com Cleusinha dos Remédios. Às 17h30 tem intervenção artística com a apresentação “Gritaram-me negra!”, com professores recém-formados do Colégio Estadual Dr. Feliciano Sodré, de São Pedro da Aldeia, e às 18h, sessão do Malungo – O Baile, com Fábio Emecê, DJ Fulô, Ed Carlos, Daniel Arm e Griot. Todas as atividades são abertas somente para quem fizer inscrição pelo link https://linktr.ee/festival_maretorio.

No Shopping Park Lagos, neste sábado (4), das 10h às 17h, tem edição comemorativa de dois anos da Feira do Produtor Rural no estacionamento do centro comercial. Esta edição terá a presença do cantor Luis Miguel (The Voice Kids 2022), que se apresentará às 10h30 e também ao longo da tarde, em meio à programação especial de aniversário.

Neste fim de semana o Festival Sesc Verão 2023 também chega a Cabo Frio, com programações gratuitas na Praia do Forte, na altura da Praça da Cidadania. No sábado (4) tem DJ a partir das 17h, e show de Jorge Aragão, às 20h. No domingo (5), às 17h, tem apresentação musical com As Buzianas. Ao longo dos dois dias, das 10h às 17h, também tem Arena Kids para menores de 9 anos; mini arenas esportivas para prática lúdica de diversas modalidades esportivas, além de danças, desafios, brincadeiras, big jump (mini simulador de bungee jump) e espaço cross fit com circuito funcional para realização de circuitos e desafios esportivos. No sábado, às 15h, e no domingo, às 11h, tem oficina esportiva de futemesa com a presença da Campeã Mundial da modalidade, a atleta Rafinha. Para quem quer relaxar, neste sábado e domingo, das 10h às 17h, será montado um espaço zen gratuito, com massoterapia e shiatsu, somente para maiores de 16 anos, além de  orientações em saúde e cuidados com a pele com distribuição de filtro solar.

BARRA DE SÃO JOÃO E RIO DAS OSTRAS
O Festival Sesc Verão 2023 também segue em Barra de São João, com show gratuito da banda Falamansa neste sábado (4) às 21h, no Praião. Em Rio das Ostras o Festival terá Jorge Aragão nesta sexta (3), às 20h, no Centro. No sábado tem Blackdoze, às 17h30, no palco Costazul; Samba da Madeira, às 19h30, e Xande de Pilares, às 22h, ambos no Camping Rio das Ostras. No domingo (5) tem Ramona Rox às 19h30, e Iza, às 21h, ambos no Camping Rio das Ostras. A programação também oferece vivência esportiva com Diogo Silva (taekwondo) e mestre Paulo Caruso (jiu jitsu), neste sábado, às 15h, na Praia de Costazul. No domingo, no mesmo local, tem clínica esportiva beach tennis com Gui Prata, às 10h, e clínica esportiva com o time Sesc Flamengo e Bernardinho, às 15h. 

ARARUAMA
Em Araruama a programação será por conta dos 164 anos da cidade, completados nesta segunda (6) com show gratuito do cantor Vitor Kley, às 21h30, na Praça Menino João Hélio. Mas também tem exposição de Flores de Holambra, no Centro de Convenções da Praça Menino João Hélio (de 02 a 12 de fevereiro, das 8h às 22h) e II Copa Nacional de Kitesurf Araruama 2023, na Pontinha do Outeiro, em Areal (de 03 a 05 de fevereiro, das 10h às 17h).

SAQUAREMA
Em Saquarema tem Festa de Iemanjá neste domingo (5), realizada pela  Associação dos Cultos Afro-brasileiros de Saquarema (Afro Saquá) com apoio da Prefeitura. A programação começa às 9h com concentração de fiéis no Posto Ipiranga, em Bacaxá. A partir das 10h20 o cortejo sai em carreata até a Praça do Bem Estar, no Centro de Saquarema, de onde os fiéis seguem em caminhada até a Praia da Vila. Durante a cerimônia, serão realizadas as louvações para Iemanjá e, por volta das 13h, uma apresentação de dança cigana, feita por Hannah Hadassah, e grupo PraBatukar encerrando a festividade com uma roda de samba.