Assine Já
segunda, 16 de dezembro de 2019
Região dos Lagos
30ºmax
21ºmin
Apartamento
AP REC BANNER
SÃO PEDRO

IPEM-RJ reprova 18 bombas de combustível em São Pedro da Aldeia

A fiscalização também percorreu os mercados da cidade e encontrou problema em 24 produtos

04 dezembro 2019 - 20h32Por Redação
IPEM-RJ reprova 18 bombas de combustível em São Pedro da Aldeia

O IPEM-RJ esteve em São Pedro e analisou postos de combustível, mercados, cronotacógrafos, balanças e taxímetros. A operação aconteceu entre os dias 25 e 29 de novembro.

Das 301 bombas de combustível analisadas, 18 foram reprovadas, sendo que duas chegaram a ser interditadas. Dos 53 dispenseres de GNV verificados, 6 foram reprovados. Entre os 12 taxímetros analisados, houve reprovação de dois; dos 225 cronotacógrafos, 11 reprovaram.

A fiscalização também percorreu os mercados da cidade e encontrou problema em 24 produtos pré-medidos, dos 37 analisados. Pré-medidos são aqueles itens pesados previamente, sem a presença do consumidor, como arroz, biscoito e sabão em pó. Já entre as 360 balanças, apenas 3 não foram aprovadas.

O presidente do IPEM-RJ, Alexandre Valle, ressalta a importância das fiscalizações para coibir as irregularidades. “Só com uma fiscalização atuante teremos uma redução efetiva das irregularidades. Nosso objetivo é garantir que o consumidor não seja prejudicado”.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 29 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições na porta de casa, de terça a sábado. Ligue já: (22) 2644-4698.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.