quinta, 18 de abril de 2024
quinta, 18 de abril de 2024
Cabo Frio
22°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
SE SEGURA!

Inverno chega com ventania na Região dos Lagos

Na Praia do Forte, surfistas aproveitaram mar agitado para pegar onda

21 junho 2021 - 13h46Por Redação

O inverno chegou ao Hemisfério Sul na madrugada desta segunda-feira (21), mais precisamente às 0h32. Na Região dos Lagos, a estação considerada como a mais fria do ano deu as caras com o tempo instável, por causa de um sistema de baixa pressão atmosférica estabelecido no oceano, que acoplado a um ciclone extratropical no momento a 440 Km da costa do Sudeste, causa ventos costeiros fortes.

A ventania, que chegou a causar um acidente com o prefeito José Bonifácio no Canal do Itajuru, também pôde ser sentida no município vizinho de Arraial do Cabo, assustando moradores dos distritos de Figueira e Monte Alto. Nesta segunda, o céu fica parcialmente nublado com redução da nebulosidade em alguns momentos do dia, sem previsão de chuva.

Na Praia do Forte, em Cabo Frio, a ventania deixou o mar agitado, levando os Bombeiros a marcarem determinados pontos com bandeira vermelha, representando perigo aos banhistas. A 'ressaca' também diminuiu a faixa de areia, como ocorreu em outras vezes nos últimos tempos. Quem se aproveitou foram os surfistas que aproveitaram o mar propício para pegar ondas.

Para os próximos dias, a nebulosidade vai continuar, segundo o Instituto Nacional de Metorologia (Inmet). Para esta terça, em Cabo Frio, haverá muitas nuvens com possibilidade de chuva isolada. As temperaturas variam entre 15 e 23 graus.