quinta, 18 de abril de 2024
quinta, 18 de abril de 2024
Cabo Frio
22°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
Adriano

Internautas repercutem troca de partido de Adriano

Prefeito está de saída da Rede e deve ingressar o DEM para tentar a reeleição

14 junho 2019 - 20h28Por Redação I Foto: Arquivo Folha
Internautas repercutem troca de partido de Adriano

Internautas repercutiram ontem a notícia veiculada pela Folha de que o prefeito de Cabo Frio, Adriano Moreno, está de saída da Rede Sustentabilidade e deverá ingressar no Democratas (DEM), com vistas às eleições municipais do ano que vem, quando pode tentar concorrer à reeleição. Em uma enquete feita pelo jornal no Facebook, cidadãos fizeram críticas e sugestões para o chefe do governo municipal.

A maior parte dos comentários foi a respeito das finanças do município, dos atrasos de salários dos servidores e de setores como saúde e educação. O comentário de Kaká Semyhs, por exemplo, citou também a reforma administrativa recém aprovada na Câmara a pedido do governo.

– Não paga o funcionalismo, fez uma suposta reforma administrativa pra inglês ver, demitindo ASGS (auxiliares de serviços gerais) e nomeando uma penca de comissionados. A cidade está com problemas na saúde, educação e mobilidade. Tá bom pra você ou tá achando pouco? – questionou.

Elyara Martins, por sua vez, opinou que o atraso nos salários acontece, justamente, em um momento em que a arrecadação do município melhorou.

– Mesmo tendo uma ótima arrecadação de rendas e royalties, ele está devendo salários e acordos com os servidores. Antes de se candidatar, ele falou que era prioridade o pagamento dos servidores, ele mesmo sendo concursado. Mentira de político, una pena – disse.

O internauta Roberto Furtado fez uma lista de críticas.

– No início do governo falou que só estava entrando para dar um fim ao sofrimento do servidor público e consertar a saúde do município. E o que vemos hoje? Uma saúde mais que sucateada, servidores à míngua a ponto de estourar uma greve por salários atrasados e vários acordos descumpridos e direitos salariais negados, uma cidade toda esburacada, escândalo de mortes no Hospital da Mulher e CPI do mesmo, Vários cargos comissionados ocupados por parentes e amigos de vereadores, criação de mais secretarias para amigos de vereadores... Ou seja, o prefeito incha a maquina pública de amigos e parentes de vereadores – considerou.

Carlos Oliveira, por sua vez, disse que a mudança de partido político não é o mais importante.

– Não é um partido que vai mudar o caráter da pessoa. Posou de bom moço na campanha, enganou a população, que já sofria há anos, com a falsa promessa da mudança, e praticamente com um ano de governo, só destruiu ainda mais a cidade –  opinou ele.
Em meio às críticas, João Batista deu uma sugestão simples.

– Ele apenas deveria trabalhar. Já resolvia o problema – argumentou.

Outra sugestão partiu do internauta Clebinho Santos.

– Precisa se especializar em administração pública. Até o momento faz um governo desastroso, não vejo desenvolvimento da cidade em sua gestão – disse.

O prefeito também ganhou elogio.

– Meu voto e dele, até porque não deu tempo de fazer muita coisa na cidade sucateada pelo Alair e Marquinho – defendeu Jeferson ‘Sukinha’.  
A Folha entrou em contato com a assessoria da Prefeitura para repassar as reclamações e pedir uma posição do prefeito, mas não teve resposta.