quarta, 24 de abril de 2024
quarta, 24 de abril de 2024
Cabo Frio
27°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
TUDO GRATUITO

Instituto Fome de Pão Sede de Deus oferece novos cursos profissionalizantes

Entidade acrescentou seis cursos à grade oferecida desde o ano passado

25 maio 2021 - 18h54Por Redação

Com o intuito de capacitar e inserir no mercado de trabalho pessoas em situação de vulnerabilidade social, o Instituto Fome de Pão Sede de Deus está realizando, desde o ano passado, cursos profissionalizantes por meio do projeto “Chegou a Minha Vez”, inteiramente gratuitos, para àqueles que se comprometerem a seguir as aulas regularmente.

Além das disciplinas já oferecidas, a instituição acrescentou em sua grade de ensino os cursos de cabeleireiro básico, educação financeira familiar, informática básica, edição de vídeo, técnicas de vendas e auxiliar de cozinha.

A metodologia do projeto “Chegou a Minha Vez” é baseada nos princípios político-pedagógicos previstos nas Resoluções e Orientações do Ministério do Trabalho que preconiza a universalização do direito dos trabalhadores à qualificação, com o objetivo de contribuir para a sua formação integral (intelectual, técnica, cultural e cidadã).

– A capacitação oferecida nesses cursos possibilita que os participantes tenham mais chances de ingressar no mercado de trabalho. Com isso, podem garantir o sustento de suas famílias. Isso é bom para o aluno, sua família e, logicamente, para a sociedade – afirma Elisângela Dias, presidente do Instituto Fome de Pão Sede de Deus.

Os interessados devem acessar o site fomedepaosedededeus.org.br ou procurar a sede do Instituto, localizada à Rua José Antônio Sampaio, 83, Parque Riviera, Cabo Frio. O WhatsApp de contato é o (22) 98163-8651.