terça, 23 de abril de 2024
terça, 23 de abril de 2024
Cabo Frio
27°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
Geral

Instituto Ecológico Búzios Mata Atlântico comemora Dia da Árvore com plantio de mudas nativas

Evento acontecerá na próxima terça (21) na Praça da Pirâmide

15 setembro 2021 - 14h46Por Redação
Instituto Ecológico Búzios Mata Atlântico comemora Dia da Árvore com plantio de mudas nativas

Para celebrar o Dia da Árvore, no dia 21 de setembro, o bairro Caravelas, que abriga a APA Pau-Brasil, em Búzios, receberá o plantio de mudas nativas da Mata Atlântica. O evento será a partir das 16h30, na Praça da Pirâmide, espaço conhecido pela prática de yoga e atividades holísticas. A programação é aberta ao público.

A atividade é organizada e realizada pelo Instituto Ecológico Ambiental Búzios Mata Atlântica (IEBMA) com apoio da Associação Civil Village Praia das Caravelas. Segundo o diretor-assistente do Instituto, Daniel Lopes, serão plantadas cinco mudas de Ipê amarelo. Após o ato simbólico, haverá manutenção de alguns dos plantios anteriores. Em março, o IEBMA realizou o plantio de cerca de 500 mudas de arvores nativas no entorno dos residências e áreas púbicas.

 “Além de plantar vamos preservar e conscientizar sobre toda essa floresta linda que nós temos”, complementa Daniel Lopes.

O Caravelas fica no coração de uma área de mais de 10 mil hectares de mata atlântica preservada por decreto estadual desde 2002 a partir de trabalho de catalogação de centenas de arvores de Pau Brasil realizada voluntariamente pelo IEBMA. 

 Para chegar ao local é necessário pegar a Estrada Búzios x Cabo-Frio (RJ 102), que fica a 6 km de ambos os pórticos da cidade. Após este ponto, é preciso seguir mais 1,5 km pela estrada de terra. Há placas sinalizando o caminho.