sexta, 26 de abril de 2024
sexta, 26 de abril de 2024
Cabo Frio
25°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
'MÃOS UNIDAS'

Instituto de amparo a autistas faz campanha para construir sede própria em São Pedro da Aldeia

ONG atende 80 pessoas por mês, entre crianças, adolescentes e adultos no espaço, que é considerado pequeno para as atividades

17 julho 2021 - 15h00Por Redação

Educar, incluir e mostrar à sociedade o potencial das crianças, adolescentes e adultos com Transtorno de Espectro do Autismo (TEA). Tudo isso faz parte da missão do Instituto de Amparo ao Autista Mãos Unidas, criado em 2015, pela presidente Dayse Bretas da Cunha Alvarez. A ONG sem fins lucrativos, que fica em São Pedro da Aldeia, é a primeira na Região dos Lagos que dispõe de todas as terapias para atender as pessoas com autismo.

Por mês, cerca de 80 pessoas são assistidas. No espaço, elas têm acesso às várias atividades que estimulam o desenvolvimento cognitivo, reabilitação, inclusão social e, claro, uma melhor qualidade de vida. Todos os 20 profissionais que atuam no projeto são voluntários das seguintes áreas: Fisioterapia, Fonoaudiologia, Psicologia, Pedagogia e Psicopedagogia, Assistência Social, Jurídico e Psicomotricidade. Além disso, os assistidos também contam com Oficina de Música.

Apesar de todo o empenho dos profissionais, o espaço da ONG, além de pequeno, não é adequado para atender a todas as necessidades do projeto. Por isso, o Instituto de Amparo ao Autista Mãos Unidas está realizando uma campanha de arrecadação junto à sociedade para conseguir comprar um terreno e construir uma sede própria. Hoje, o projeto conta exclusivamente com as doações de alguns pais de assistidos e da própria comunidade. Porém, durante esse período da pandemia as doações diminuíram e muito. 

Para ampliar os serviços oferecidos a ONG precisa da parceria de empresários e pessoas em geral da comunidade que possam colaborar. Não importa o valor, mas, sim, a união de todos em prol dessa causa. O Instituto disponibiliza conta bancária e chave Pix para qualquer tipo de colaboração (veja abaixo). 

Banco Itaú
Agência 6101
Conta corrente 45142-2
Banco Sicoob PIX
31.325.280/0001-31

Mais informações pelo e-mail: [email protected]
Telefone: (22) 98167 2003
Endereço: Travessa Emílio Lopes, 38 B, bairro Estação, São Pedro da Aldeia