terça, 23 de abril de 2024
terça, 23 de abril de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
Cabo Frio

Instituto da Visão completa três anos e prepara expansão

Clínica no Centro de Cabo Frio se notabiliza pelo atendimento e estrutura de ponta

26 setembro 2019 - 18h33
Instituto da Visão completa três anos e prepara expansão

Já dizia o poeta que os olhos são as janelas da alma. Desta forma, os órgãos responsáveis por um dos cinco sentidos do corpo humano merecem todo o cuidado que o melhor tratamento oftalmológico pode proporcionar. Há três anos em funcionamento, o Instituto da Visão, em Cabo Frio, já se firmou como unidade médica de excelência no atendimento.

Apesar do respeito e credibilidade alcançadas em tão pouco tempo, a direção da clínica nem pensa em se acomodar com a situação. Segundo o diretor-técnico e um dos dois sócios, Lucas Monferrari Monteiro Vianna, o Instituto da Visão já prepara, para breve, a expansão para um espaço maior, no mesmo prédio em que funciona atualmente, de modo a dar maior conforto e segurança aos pacientes. 

Além de Lucas Monteferrari, o também sócio Fernando Pereira de Oliveira faz parte do corpo clínico, que deve ganhar mais uma especialista na semana que vem. A equipe conta ainda com outros cinco funcionários, entre a parte administrativa, atendentes e assistentes.

Ao todo, são realizados 24 tipos de exame, como topografia de córnea, retinografia, teste de acuidade visual e mapeamento da retina, entre outros (a listagem dos procedimentos está no site do Instituto da Visão, em www.institutodavisaocf.com.br). As especialidades da unidade são catarata, ceratocone, glaucoma e retina, cirurgia refrativa e transplante de córnea.

Para a realização dos procedimentos, são usados equipamentos de ponta, assim como os que existem no centro cirúrgico, que fica no Hospital da Missão, em São Pedro da Aldeia. No projeto de expansão, consta a montagem de uma sala de intervenção cirúrgica anexa à cínica, dando maior autonomia e praticidade ao processo.

Lucas Monteferrari garante que há um compromisso contínuo do Instituto da Visão na melhora do nível de serviço oferecido 
aos pacientes. 

– Nosso compromisso é tentar fornecer atendimento e tecnologia de ponta do diagnóstico ao tratamento, tudo no mesmo lugar. Queremos que a população de Cabo Frio e região tenha um tratamento tão bom ou muitas vezes melhor do que o que teria nos grandes centros ou até mesmo no exterior – comentou.

O Instituto da Visão fica na Rua Raul Veiga, 15, salas 210, 211 e 212, no Centro de Cabo Frio (Edifício Blue Center, atrás do Mc Donalds e ao lado da Clinerp). Consultas, exames e outros procedimentos podem ser marcados pelos telefones (22) 2645-1100 e  (22) 99812-1100 (WhatsApp). O horário de funcionamento é das 8h às 18h. A clínica aceita convênios (confira a lista 
no site). 

 

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 29 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições na porta de casa, de terça a sábado. Ligue já: (22) 2644-4698. *Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.