sábado, 20 de abril de 2024
sábado, 20 de abril de 2024
Cabo Frio
21°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
LEI ALDIR BLANC

Inscrições para receber auxílio emergencial da Lei Aldir Blanc estão abertas em São Pedro

Cadastro deve ser feito pelo site

21 julho 2020 - 13h55Por Redação

Os agentes culturais da cidade de São Pedro da Aldeia podem se cadastrar para receber o auxílio federal emergencial da Lei Aldir Blanc. O benefício é voltado para artistas e equipamentos culturais que foram prejudicados em decorrência a pandemia do novo coronavírus. O cadastro deve ser feito pelo site.

De acordo com a Prefeitura, está disponibilizado um cadastro diferente para cada categoria de artista: aquele que é pessoa física e deve utilizar o seu CPF; o que é pessoa jurídica, e deve informar o seu CNPJ e o coletivo cultural (que não possui CNPJ).

Para ajudar as pessoas que precisam de documentos complementares, a Secretaria Adjunta de Cultura criou modelos de cartas de autodeclaração, carta de referência, carta de autorização de coletivo cultural e modelo de portfólio.

Para facilitar o cadastro de todas as categorias, também foram produzidos tutoriais que explicam passo a passo o preenchimento dos cadastros, que podem ser conferidos no canal do Youtube. 

Em caso de dúvidas, a secretaria vai realizar nova videoconferência nesta quinta-feira (23), às 14h, pelo aplicativo Google Meet. O link para a reunião será disponibilizado horas antes da live. É necessário baixar o aplicativo para participar do encontro.