sábado, 05 de julho de 2025
sábado, 05 de julho de 2025
Cabo Frio
21°C
Park Lagos
CIDADANIA

Inscrições para cerimônia comunitária de casamento homoafetivo estão abertas em Cabo Frio

Interessados devem entrar em contato até a próxima terça-feira (29)

24 setembro 2020 - 15h00Por Redação
Inscrições para cerimônia comunitária de casamento homoafetivo estão abertas em Cabo Frio

Casais homoafetivos e transafetivos de Cabo Frio têm a chance de juntar as escovas de dente e oficializar a união. Estão abertas até a próxima terça-feira (29) as inscrições para o casamento civil homoafetivo comunitário, iniciativa da Superintendência LGBTQ+ , com o apoio do Grupo Iguais. As vagas para a cerimônia coletiva são limitadas. Para se inscrever, o casal precisa ser morador de Cabo Frio e ter a renda mensal de até R$ 3 mil.

Para se inscrever, agendar entrevista e obter outras informações, os interessados devem entrar em contato pelos telefones (22) 2041-2782 ou (22) 99720-2782 (via WhatsApp). Ainda não há data marcada para a cerimônia, que deve ocorrer na primeira semana de novembro.

O local também ainda será escolhido, mas a solenidade ocorrerá de acordo com os protocolos de segurança sanitária, por causa da pandemia de Covid-19.

– A cerimônia vai obedecer a todos os requisitos de segurança e de isolamento social, por conta da pandemia. Ela vai ser restrita aos noivos e à equipe que vai participar. A gente tem a possibilidade de conseguir fazer a transmissão on-line, ao vivo, para a família e os amigos dos noivos que quiserem acompanhar – explica o superintendente Matheus Cardoso. 

Para concretizar a inscrição, é necessário enviar a seguinte documentação: CPF; certidão de casamento ou nascimento; comprovante de residência; comprovante de renda (contracheque ou carteira de trabalho) e 
declaração de Isenção do Imposto de Rendaniciativa.

Os interessados devem escolher também o regime de casamento: comunhão parcial, comunhão de bens, separação legal de bens ou participação final dos aquestos. Além disso, se o casal possuir filhos em comum, deve-se apresentar a cópia autenticada da certidão de nascimento do (s) filho (s).

Presidente do Grupo Iguais, Rodolpho Campbell comentou sobre a importância da iniciativa.

– Esta é mais uma ação no sentido de garantir a cidadania e os direitos da comunidade LGBT. O casamento coletivo vem para coroar o ano de 2020, em que tivemos diversas ações de apoio à diversidade – pontua.