Assine Já
segunda, 25 de outubro de 2021
Região dos Lagos
22ºmax
19ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 52262 Óbitos: 2141
Confirmados Óbitos
Araruama 12321 438
Armação dos Búzios 6516 72
Arraial do Cabo 1720 92
Cabo Frio 14721 876
Iguaba Grande 5469 140
São Pedro da Aldeia 6984 288
Saquarema 4531 235
Últimas notícias sobre a COVID-19
RECURSOS HÍDRICOS E ECOTOXICOLOGIA

Inscrições de trabalhos acadêmicos para seminários do IFF estão abertas

Submissão de resumos e artigos pode ser feita pelo site da instituição; programação vai ocorrer de 9 a 12 de novembro em plataforma online

27 setembro 2021 - 15h07Por Redação

Estão abertas as inscrições de trabalhos acadêmicos para o Seminário Regional de Gestão de Recursos Hídricos (SR-Hidro), e para o Seminário sobre Ecotoxicologia (Secotox), que serão realizados de 9 a 12 de novembro pelo Instituto Federal Fluminense (IFF), campus São João da Barra. As submissões podem ser feitas pelo site oficial: www.eventos.iff.edu.br/srhidro-secotox.

São aceitas inscrições de resumos até o dia 30 de setembro, e de artigos completos até o dia 15 de outubro, dentro dos temas de Recursos Hídricos ou Ecotoxicologia.

Neste ano, em virtude da pandemia de coronavírus, a programação será inteiramente em plataforma online. O Seminário Regional sobre Gestão de Recursos Hídricos é um evento bienal, promovido desde 2007 pelo Programa de Pós-graduação em Engenharia Ambiental do Instituto Federal Fluminense (PPEA/IFF). O objetivo é colaborar na difusão de alternativas de gestão de recursos hídricos compatíveis com a sustentabilidade regional.

Paralelamente ao evento será realizado também o Seminário sobre Ecotoxicologia, com debates sobre os problemas atribuídos aos compostos tóxicos em meios aquáticos, terrestres e atmosféricos.

Segundo o professor Manildo Marcião de Oliveira, estes eventos são muito aguardados pela comunidade acadêmica do IFF. 

"Esses seminários se propõem a discutir, informar e criar propostas sobre a gestão de recursos hídricos, e outras questões tratadas pela ciência da contaminação ambiental, a Ecotoxicologia. Especialistas, estudantes e simpatizantes são bem-vindos. Durante esses quatro dias de novembro, vamos tratar de um dos nossos mais preciosos bens naturais: a água. Mas não vamos esquecer dos ambientes terrestre e atmosférico, sempre possibilitando a integração entre os temas. Entendemos que as melhores ações para o alcance dos Objetivos da Sustentabilidade são o encontro, o diálogo e a informação", considera o Doutor em Ciências, que é coordenador adjunto do Programa de Pós-graduação em Engenharia Ambiental e coordenador de Pesquisa e Extensão do IFFluminense Campus Cabo Frio.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.