quinta, 25 de abril de 2024
quinta, 25 de abril de 2024
Cabo Frio
26°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
Geral

Incêndio destrói parte da vegetação nativa no Morro do Vigia, em Cabo Frio

O fogo começou por volta de 18 horas no local conhecido como Pesqueirinho

28 maio 2020 - 19h16Por Redação
Incêndio destrói parte da vegetação nativa no Morro do Vigia, em Cabo Frio

Um incêndio destriu parte da vegetação nativa do Morro do Vigia, entre a Praia do Peró e das Conchas, em Cabo Frio, na noite desta quinta-feira (28). Autoridades consideram que foi, provavelmente, criminoso. O fogo, já controlado pelos Bombeiros, começou por volta de 18 horas no local conhecido como Pesqueirinho, onde pescadores amadores se concentram no início da noite. O acesso ao local é feito através de uma trilha que começa na Cabana do Pescador. 

O chefe do Parque Estadual da Costa do Sol, Marcelo Morel, acionou o Corpo de Bombeiros de Cabo Frio, às 18h30. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente foi alertada no mesmo horário.

- Não podemos atribuir ao sol ou calor, mas pensar em algum malfeitor, desrespeitando o isolamento e a própria natureza – lamentou o ambientalista Machado Silva.

O ambientalista Ernesto Galiotto também acionou os Bombeiros de Cabo Frio, que enviaram uma equipe ao local.

–  Até hoje o Plano de Manejo do PECS não foi executado. O Morro do Vigia, infelizmente, não tem a atenção devida, embora seja um local com paisagens fantásticas. O local precisa de sinalização, supressão de espécies exóticas, aceiros e reflorestamento com espécies típicas do local – defendeu o ambientalista.